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Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorCarvalho, Rosa Maria de Abreu-
dc.contributor.authorLoureiro, Josiane Cury Nasser-
dc.contributor.authorVaz, Heloise Simone Nogueira-
dc.date.issued2007-
dc.identifier.citationCARVALHO, Rosa Maria de Abreu; LOUREIRO, Josiane Cury Nasser; VAZ, Heloise Simone Nogueira. Bib Inclusão: o acesso à Biblioteca do STJ pelos alunos de baixa renda do curso de direito na UnB. 2007. 94 f. Monografia (Especialização) – Instituto Blaise Pascal. Brasília, 2007.en
dc.identifier.citationCARVALHO, Rosa Maria de Abreu; LOUREIRO, Josiane Cury Nasser; VAZ, Heloise Simone Nogueira. Bib Inclusão: o acesso à Biblioteca do STJ pelos alunos de baixa renda do curso de direito na UnB. Monografia (Especialização) – Instituto Blaise Pascal. BDJur, Brasília, DF, 04 abr. 2008. Disponível em: <http://bdjur.stj.jus.br//dspace/handle/2011/16798>.en
dc.identifier.urihttp://bdjur.stj.jus.br/dspace/handle/2011/16798-
dc.descriptionMonografia apresentada ao Instituto Blaise Pascal como parte das exigências do Curso de Pós-Graduação Lato Sensu para a obtenção do título de especialização. Orientador: Wagner Francisco Castilho.en
dc.description.abstractO Projeto Bib Inclusão permite aos alunos de baixa renda do curso de Direito da UnB o acesso à biblioteca do Superior Tribunal de Justiça – STJ. Um panorama da educação superior no Brasil foi traçado enfocando, principalmente, as dificuldades que cercam o acesso e à permanência nas universidades públicas, bem como o combate à desigualdade social por meio da criação de políticas de inclusão patrocinadas pelo Governo Federal, organizações do terceiro setor e instituições educacionais públicas e privadas. Discorreu-se sobre a responsabilidade social das universidades, mostrando os programas de desenvolvimento social mantidos pela UnB, tais como: o Programa de Avaliação Seriado, o Fórum Permanente de Professores, o Sistema de Cotas para Negros e a parceria da UnB com o STJ, o que proporcionou a criação do Projeto Bib Inclusão. O engajamento da UnB no combate à desigualdade social, também foi abordado, visando facilitar o acesso e à permanência de estudantes de baixa renda no ensino superior. Concluiu-se pela relevância do Projeto como meio de promover a inclusão social e facilitar o acesso ao conhecimento. O método adotado neste trabalho foi o dedutivo, e, na elaboração do estudo utilizou-se a pesquisa bibliográfica.en
dc.description.sponsorshipSuperior Tribunal de Justiça (STJ).en
dc.language.isopt_BRen
dc.rightsopen accessen
dc.subjectBiblioteca jurídicaen
dc.subjectBiblioteca universitáriaen
dc.subjectBrasil. Superior Tribunal de Justiça (STJ)en
dc.subjectInclusão social, políticaen
dc.subjectEstudante universitárioen
dc.subjectAcesso à informação, políticaen
dc.subject.otherUniversitário-
dc.titleBib Inclusão: o acesso à Biblioteca do STJ pelos alunos de baixa renda do curso de Direito na UnBen
dc.typeTCC/Especializaçãoen
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BIB_Inclusão_Acesso_Abreu_Loureiro_Vaz.pdf409.86 kBPDFVisualizar