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Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorRosso, Maria Fernanda Pereira-
dc.contributor.authorSiqueira, Maurício-
dc.contributor.authorMenezes, Rossana Birck de-
dc.contributor.authorAndrade, Vanessa Bertolo de-
dc.date.issued2011-
dc.identifier.citationRevista Eletrônica do Curso de Direito da UFSM, Santa Maria, v. 6, n. 2, dez. 2011.pt_BR
dc.identifier.urihttp://bdjur.stj.jus.br/dspace/handle/2011/44392-
dc.description.abstractDiscorre sobre os princípios do processo administrativo, buscando seu fundamento legal e sua aplicação na jurisprudência, destacando, em especial, a presunção de legalidade do ato administrativo. Aborda o conceito de processo administrativo disciplinar, sua importância e princípios básicos que o orientam. Analisa a súmula 343 do Superior Tribunal de Justiça e a súmula vinculante nº 5 do Supremo Tribunal Federal.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Maria-
dc.relation.ispartofRevista eletrônica do Curso de Direito da UFSMpt_BR
dc.subjectProcesso administrativopt_BR
dc.subjectAto administrativopt_BR
dc.subjectProcesso disciplinarpt_BR
dc.subjectSúmula vinculantept_BR
dc.subjectDireito de defesapt_BR
dc.subjectBrasil. Superior Tribunal de Justiça (STJ). [Súmulas]pt_BR
dc.subjectBrasil. Supremo Tribunal Federal (STF). [Súmulas]pt_BR
dc.subject.otherDireito de ampla defesa-
dc.titleSúmula do número 343 do superior tribunal de justiça e súmula vinculante nº 5 : a ausência de advogado no processo administrativo disciplinar acarreta cerceamento de defesa ? = Binding Precedent number 343 from Brazilian Supreme Court of Justice and the Binding Abridgment n° 5 : the layer absence in Administrative Disciplinary Procedure generates denial of the right to be heard ?pt_BR
dc.typeArtigo de revistapt_BR
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