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Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorCalixto, Marcelo Junqueirapt_BR
dc.contributor.authorBrasil. Superior Tribunal de Justiça (STJ)pt_BR
dc.date.issued2015-
dc.identifier.citationRevista de Direito do Consumidor: RDC, São Paulo, v. 24, n. 101, p. 471-503, set./out. 2015.pt_BR
dc.identifier.urihttp://bdjur.stj.jus.br/jspui/handle/2011/98861-
dc.descriptionComentário ao REsp 768.503/PR do Superior Tribunal de Justiçapt_BR
dc.descriptionMinistro relator: Marco Aurélio Bellizzept_BR
dc.description.tableofcontentsINDENIZAÇÃO – Danos moral e estético – Consumidor – Não acionamento do sistema de air bag de veículo envolvido em acidente com colisão brusca e frontal com a traseira de um caminhão – Frustração da expectativa do consumidor pelo produto por não corresponder à propaganda veiculada que configura defeito de informação – Abalo psicológico consistente no risco de vida e nas possíveis consequências não evitadas pela falha no sistema de segurança, ademais, que atrai a responsabilidade objetiva do fornecedor por defeito do produto – Verbas devidas – Inteligência do art. 12 do CDC.pt_BR
dc.language.isopt-BRpt_BR
dc.publisherRevista dos Tribunaispt_BR
dc.subjectPublicidade enganosa, jurisprudênciapt_BR
dc.subjectDano moral, jurisprudênciapt_BR
dc.subject.otherPropaganda enganosa, jurisprudênciapt_BR
dc.titleA publicidade como fundamento para a responsabilidade do fabricante por produto defeituoso [Jurisprudência comentada]pt_BR
dc.typeArtigo de revistapt_BR
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indenizacao_danos_moral_estetico.pdf1.11 MBPDFVisualizar
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