Lista por Assunto


Ir para: 0-9 A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z

ou entre com as primeiras letras:  
Resultados 1-18 de 18

Stefano, Silvio Roberto; Neves, Adriane Bayerl; Bueno, Rita de Cássia F.S. (2003)
As desigualdades sociais, a violência, a fome, o analfabetismo e tudo o mais que envolve problemas da nossa sociedade deixou de ser uma preocupação exclusiva do governo, fazendo com que as pessoas se envolvam em causas sociais, transformando nossa sociedade mais solidária e participativa nas soluções dos seus próprios problemas. Dentro deste contexto, desenvolveu-se uma pesquisa exploratória e descritiva, demonstrando a iniciativa e o compromisso das empresas da construção civil na cidade de Londrina, relacionada aos vários níveis da área social e o seu reflexo junto aos seus empregados. Investigando oito empresários do setor, a pesquisa proporcionou identificar alguns aspectos característicos do comportamento empresarial no campo social que, em geral, acompanham as tendências nacionais.; The central objective of this work is to identify in the national laws the protection of matrimony family and its patrimony when the family calmness and stability is being threatened by the existence of the adulterine concubinage. The research is initiated with a brief study on the origins of the family and concubinage and extends until the current days clarifying the evolution of both legal and social views concerning the existence of concubinage. The paper makes the necessary clarifications of the definitions and concepts used along the work and sets the relevant points for the development of the research. For this purpose, doctrinal, legislative, constitutional and mainly jurisprudential research has been used. This research is concluded with the presentation of results, highlighting the patrimonial guardianship of the family and expliciting the current legal positioning as to patrimonial issues related to adulterine concubinage.
Artigo de revista



Silva, Carlos Eduardo Gonçalves da (06-2012)
Trata do conceito e as aplicações do marketing social nas organizações. Destaca que as campanhas de mudança social podem alcançar objetivos de influir, determinar e mudar as ideias e as práticas. Fala da deficiência do Estado em atender todas as necessidades sociais e de como o marketing social pode tornar-se uma forma de exercício de responsabilidade social e pode chegar a construir, em longo prazo, um valor diferencial para a marca e uma vantagem competitiva para as empresas. Comenta a importância da ética no contexto empresarial.
TCC/Especialização

Campos, Diogo Leite de (2010)
Artigo




Mendonça, Jacy de Souza (2009)
Artigo de revista



Aránguez Sánchez, Carlos (2020)
Analisa o que é um plano eficaz de prevenção de crimes para pessoas jurídicas e como elaborá-lo. Para isso, descreve o processo de implementação de um programa de compliance passo a passo, desde seu desenho inicial até sua verificação por meio da aplicação de controles de qualidade.
Artigo de revista



Bento, Agenor de Lima; Macei, Demetrius Nichele (2023)
Artigo de revista

Ribeiro, Marcia Carla Pereira; Diniz, Patrícia Dittrich Ferreira (2018)
Artigo de revista

Ribeiro, Marcia Carla Pereira; Diniz, Patrícia Dittrich Ferreira (2015)
Artigo de revista


Resultados 1-18 de 18