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Brasil. Superior Tribunal de Justiça (STJ); Lima, Camilla Ferreira de; Mota, Joel de Castro; Escola Corporativa do STJ (ECORP); Seção de Soluções em EaD e Desenho Instrucional (SEADI) (06-2019)
Trata-se de uma dissertação que traz os resultados da experiência percebida pelos alunos após a realização do curso de Ambientação Interna do STJ, mais precisamente sobre os impactos gerados pela atividade “Expedição STJ” e a sua eficiência como método para proporcionar o melhor conhecimento do órgão. Tal atividade teve como proposta o uso do método de “gamificação”, que consiste na aplicação de elementos e recursos de jogos em contextos, geralmente, não relacionados a jogos. Além disso, frisa-se que essa prática foi premiada na categoria "Seleção, Ingresso e Lotação de Servidores" no evento organizado pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ): II Encontro Nacional dos Gestores de Pessoas do Poder Judiciário.
Dissertação

Guimarães, Valéria Ferraz; Mota, Joel de Castro; Vianna, Renata Seixa; Monteiro Júnior, Antonio Alves (24-11-2016)
Trata-se de recurso educacional aberto (REA) sobre o tema gestão de projetos.
Podcast

Queiroz, Ânderson Jônio Lopes Porto de; Mota, Joel de Castro (2018)
Formar pedagogicamente os servidores do STJ para atuarem como instrutores internos nas ações de educação corporativa presenciais, a distância e híbridas, em conformidade com os princípios instituídos no Projeto Pedagógico Institucional (PPI) do Tribunal.
Apostila

Mota, Joel de Castro; Brasil. Superior Tribunal de Justiça (STJ) (04-2018)
Trata-se de slides utilizados em sala de aula durante a ação educacional "PPI na prática", voltada aos servidores da área de Desenvolvimento de Pessoas. A ação teve o objetivo de capacitá-los a conhecerem o Projeto Pedagógico Institucional, de forma que possam aplicar os conhecimentos ali dispostos no desenho das ações de educação corporativa do STJ, inclusive orientado os instrutores internos e externos. A ação teve como conteúdo programático: o que é o PPI?; elementos do PPI; características e objetivos da educação corporativa; princípios do PPI do STJ; contribuições da pedagogia, andragogia e heutagogia no processo de ensino-aprendizagem no contexto da educação corporativa; noções de design instrucional; estilos de aprendizagem, perfil do aluno do STJ e tipos de interação.
Apresentação

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