Lista por Autor


Ir para: 0-9 A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z

ou entre com as primeiras letras:  
Resultados 1-5 de 5

Andrade, Letícia Queiroz de (11-2006)
Trata das definições legais de faixa de domínio e do uso compartilhado de estradas brasileiras por concessionárias de serviço público. Aborda a cobrança por parte dessas concessionárias pela utilização desses bens públicos, além de estudar aspectos da doutrina referente ao assunto.
Artigo



Andrade, Letícia Queiroz de (2006)
Examina e aponta critérios para a resolução de conflito jurídico como aquele que envolve, de um lado, a entidade federativa que necessita de um determinado bem para o exercício de suas competências, e, de outro, a entidade federativa titular do domínio sobre o bem e que resiste a dele se despojar. Destaca a ampla exposição sobre a compostura do princípio federativo no direito brasileiro, os fundamentos e características do poder-dever expropriatório e as considerações sobre a teoria de classificação dos bens públicos e do tratamento aplicável a suas distintas categorias.
Sumário de livro

Andrade, Letícia Queiroz de (2005)
A obra trata de assuntos como: Natureza jurídica, Constitucionalidade da cobrança, Não cabimento de liminar para suspender a cobrança, necessidade de preservação do equilíbrio econômico-financeiro dos contratos para concessão de benefícios tarifários e redução do valor da tarifa, ilegalidade da utilização de rotas de fuga para evasão do pagamento e legalidade da cobrança em rodovias de pista simples.
Sumário de livro

Resultados 1-5 de 5