Lista por Autor


Ir para: 0-9 A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z

ou entre com as primeiras letras:  
Resultados 1-20 de 21  Próximo >

Antúnez Sánchez, Alcides Francisco; Domingos Víctor, Joao (2014)
Analisa o contrato de seguro ambiental e o desenvolvimento sustentável de acordo com o Direito Comercial, a legislação e a ordem jurídica interna vigente em Cuba. Discorre sobre a política de investimento do Direito dos Negócios. Aborda a política ambiental cubana bem como as práticas ambientais realizadas no país.
Artigo

Antúnez Sánchez, Alcides Francisco; Díaz Ocampo, Eduardo (2017)
Objetiva demonstrar a relevância da dimensão ambiental quando aplicada pelos empregadores nas formas de gestão da responsabilidade social corporativa no país cubano.
Artigo de revista

Almache Soto, Emilio José; Antúnez Sánchez, Alcides Francisco (2021)
Aborda o estabelecimento do Estado de Direito como meio de controle social, por meio de uma nova Constituição Política do Equador e do Conselho de Participação e Controle Cidadão.
Artigo de revista

Antúnez Sánchez, Alcides Francisco; Bruzón Viltres, Carlos Justo (2012)
Artigo de revista

Gorgoso Vázquez, Ana Elisa; Antúnez Sánchez, Alcides Francisco (2022)
Procura demostrar, a partir da caracterização feita dos direitos constitucionais culturais cubanos, a relevância da formação jurídica na carreira de gestão sociocultural para o desenvolvimento de conteúdos didáticos em uma disciplina denominada "Direito Cultural”.
Artigo de revista

Antúnez Sánchez, Alcides Francisco; Fuentes Yánez, Edison Napoleón (2016)
Analisa a política e gestão ambiental de Cuba. Investiga os avanços na Administração Pública cubana no campo de estratégias de conservação e uso sustentável de recursos naturais.
Artigo de revista

Antúnez Sánchez, Alcides Francisco; Rodríguez Coquet, Roberto de Jesús (2016)
Analisa a política e a gestão ambiental em Cuba. Utiliza como instrumentos, a leitura da doutrina da União Europeia, o histórico dessa gestão no desenvolvimento normativo do texto constitucional cubano e as bases legais que fundamentam tais políticas. Aponta a Administração Pública como agente de mudanças e avanços significativos no âmbito da política ambiental, o que permitiu o desenvolvimento de estratégias de conservação e uso sustentável dos recursos naturais.
Artigo de revista

Antúnez Sánchez, Alcides Francisco (2016)
Apresenta uma análise das fragilidades, pontos fortes e oportunidades do sistema de ciência, tecnologia e inovação em Cuba, aplicado em torno da Companhia de Alta Tecnologia. Aborda a sua projeção futura nas formas de gestão do setor estatal cubano para atualizar o modelo econômico social.
Artigo de revista

Campdesuñer Batista, Carlos; Alena Fonseca, Bernardo; Antúnez Sánchez, Alcides Francisco (2017)
Tem por escopo identificar os problemas ambientais gerados pela produção e comercialização do cimento no setor estatal cubano.
Artigo de revista

Antúnez Sánchez, Alcides Francisco; Ramírez Sánchez, Amed; Fuentes Yánez, Edison Napoleón (2017)
Analisa os elementos da instituição legal da auditoria ambiental, os avanços da política ambiental e a gestão ambiental em organizações empresariais em Cuba.
Artigo de revista

Antúnez Sánchez, Alcides Francisco; Ramírez Sánchez, Amed (2017)
Analisa os elementos da instituição legal da auditoria ambiental, os avanços da política ambiental e a gestão ambiental em organizações empresariais em Cuba.
Artigo de revista

Zamora Mayorga, Darwin Javier; Antúnez Sánchez, Alcides Francisco (2017)
Busca demonstrar o impacto da administração estratégica na Responsabilidade Social Empresarial, a partir da implementação de tecnologias limpas, do uso adequado dos sistemas de gestão ambiental, do rótulo ambiental para alcançar o desenvolvimento sustentável no mercado e dos instrumentos comerciais, da qualidade de vida e do bem-estar dos cidadãos, com base na proteção adequada da Administração Pública no setor agrícola da nação cubana.
Artigo de revista

Antúnez Sánchez, Alcides Francisco; Zamora Mayorga, Darwin Javier; Guanoquiza, Lucas (2017)
Demonstra a inexistência do reconhecimento do Usufruto Ambiental como instituição jurídica dentro do ordenamento jurídico cubano.
Artigo de revista

Antúnez Sánchez, Alcides Francisco (2016)
Aborda a necessidade de regular dentro do sistema jurídico nacional cubano, o Direito Agrário, usando a ligação da agroecologia com as ciências ambientais.
Artigo de revista

Figueredo Paneque, Olivia Virgen; Antúnez Sánchez, Alcides Francisco; Soler Pellicer, Yolanda (2016)
Apresenta estudo acerca do direito autoral, sua evolução histórica, especialmente em Cuba.
Artigo de revista

Antúnez Sánchez, Alcides Francisco; Guanoquiza Tello, Lucas (2017)
Analisa os elementos que compõem a instituição jurídica da auditoria ambiental, a partir da leitura da doutrina e da norma.
Artigo de revista


Antúnez Sánchez, Alcides Francisco; Federici Gomes, Magno; Gorgoso Vázquez, Ana (2021)
Analisa o princípio jurídico do desenvolvimento sustentável e sua evolução a partir da economia circular e da implementação da responsabilidade social empresarial. Realiza uma revisão teórica desde sua gênese, sua relação com a sociologia ambiental e seu reconhecimento no texto constitucional como paradigma da Administração Pública para a redução da poluição ambiental gerada pelo lixo eletrônico em Cuba e no Brasil.
Artigo de revista


Antúnez Sánchez, Alcides Francisco; Polo, Maceiras, Elena; Viamontes Guilbeaux, Eulalia (2016)
Realiza uma análise histórica, teórica e legislativa do desenvolvimento e evolução do controle através de auditoria pública em Cuba, e principalmente sua relação com o Direito Ambiental.
Artigo de revista

Resultados 1-20 de 21  Próximo >