Lista por Autor


Ir para: 0-9 A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z

ou entre com as primeiras letras:  
Resultados 1-7 de 7


Araújo, Marcelo Cunha de (06-2009)
Busca traçar linhas norteadoras da atuação adequada de um operador ético do sistema criminal, fazendo uma comparação entre as finalidades abstratas previstas para o referido sistema e seu funcionamento real, tendo em vista a teoria dos sistemas sociais de Niklas Luhmann.
Artigo

Araújo, Marcelo Cunha de; Braga, Rosalba Ludmila Alves (12-2008)
Trata das medidas democráticas e de caráter preventivo para discorrer acerca da preservação da segurança pública. Analisa a relação entre a sociedade e os órgãos competentes para a garantia da ordem social, e comenta a participação popular no controle e na prevenção da criminalidade.
Artigo

Carvalho, Ana Cecília; Araújo, Marcelo Cunha de; Santos, Maria Josefina Medeiros; Shimaru, Nayana Finholdt; Marinho, Luciana Andrade; Patrício, Cláudio Júnio (12-2007)
Aborda a questão da vingança sob o enfoque psicanalítico freudiano, com propósito de revelar a importância do direito penal na recomposição dos aparelhos psíquicos afetados pelo crime.
Artigo


Araújo, Marcelo Cunha de (01-2011)
Estuda os pontos centrais e as críticas da perspectiva do direito penal do inimigo e a sua adequação aos ditames constitucionais brasileiros.
Artigo

Araújo, Marcelo Cunha de; Calhau, Lélio Braga (2011)
Sumário de livro

Resultados 1-7 de 7