Lista por Autor


Ir para: 0-9 A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z

ou entre com as primeiras letras:  
Resultados 1-3 de 3

Barbosa, Hélio Quaglia (2007)
O autor honrado com o convite para prefaciar a obra, tece elogios à autora e enfatiza suas qualidades como especialista consagrada nos círculos do Direito de Família e da Psicologia Clínica. Afirma que o livro objetiva a instituição da família, sua importância e complexidade, e a gravidade dos efeitos de seu rompimento.
Prefácio

Barbosa, Hélio Quaglia (2004)
Trata da missão da escola da magistratura no sentido de orientar os caminhos e de catalisar o amadurecimento dos jovens magistrados. Ressalta a importância do ingresso dos jovens na magistratura, e no modelo de juiz que a sociedade espera e precisa, juizes conscientes da natureza da função jurisdicional, capazes de não confundi-la com atividades burocráticas de qualquer emperrada administração, e que adotem sólida postura de resguardo da ordem jurídica constitucional e democrática.
Artigo de revista

Barbosa, Hélio Quaglia (1968)
Trata dos seguintes temas: Quorum qualificado para aprovação de projeto, Imposto sobre serviços - locação de imóveis, Contratação de serviços especializados - dispensa de licitação, Imposto sobre serviços de qualquer natureza - obras de construção civil, Fiscalização financeira e orçamentária do município, Renúncia de suplente de vereador - irreversibilidade - leitura de ata de sessão, Câmara municipal - eleição da mesa e licitação - plano diretor.

Resultados 1-3 de 3