Lista por Autor


Ir para: 0-9 A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z

ou entre com as primeiras letras:  
Resultados 1-8 de 8


Castilho, Manoel Lauro Volkmer de (03-2009)
Discorre sobre as ocupações de imóveis rurais e o sentido de seu significado e sobre o processo judicial de desapropriação e as ocupações.
Artigo

Castilho, Manoel Lauro Volkmer de (07-2006)
Trata do multiculturalismo e da proteção ao meio ambiente à luz do que prevê a Constituição Federal. Analisa a competência do Poder Público no que diz respeito às questões relativas ao meio ambiente. Declara ser a coexistência de várias culturas num mesmo território uma nova vertente a ser considerada pela legislação ambiental.
Artigo

Castilho, Manoel Lauro Volkmer de (2000)
Trata de temas como a desapropriação e o meio ambiente como categorias constitucionais, o regime jurídico brasileiro da desapropriação agrária e a tutela constitucional do meio ambiente, e os caminhos da jurisprudência.
Artigo

Castilho, Manoel Lauro Volkmer de (03-2008)
Apresenta as questões e conflitos derivados do uso e da posse da terra. Examina os princípios jurídicos relacionados com a desapropriação.
Artigo

Castilho, Manoel Lauro Volkmer de (2003)
Trata da competência para o processo e julgamento dos crimes cometidos contra índios ou comunidades indígenas, bem como os crimes cometidos por índios.
Artigo

Castilho, Manoel Lauro Volkmer de (02-2004)
Analisa o conceito de disputa e a abrangência do conceito de direitos e interesses indígenas. Aborda a jurisprudência do STF e do STJ. Afirma que a expansão da ocupação branca com o acentuado interesse econômico provocou atritos entre o mundo dito civilizado e o das populações autóctones e tradicionais.
Artigo

Dipp, Gilson Langaro; Castilho, Manoel Lauro Volkmer de (2016)
Sumário de livro

Resultados 1-8 de 8