Lista por Autor


Ir para: 0-9 A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z

ou entre com as primeiras letras:  
Resultados 1-6 de 6

Castro, Wilmar Barros de (13-05-2019)
Trata-se de slides utilizados na ação educacional "II Fórum - Gestão de Despesas", realizado para Gestores de Despesa desta Corte, com o fim de orientar os gestores de despesa no que se refere ao planejamento, execução e acompanhamento das despesas, oferecendo uma visão ampla de todo o processo, bem como atualizá-los em relações às recentes mudanças normativas. Essa parte do fórum, especificamente, abordou o seguinte conteúdo: Conceitos e fundamentos da gestão de riscos, política de gestão de riscos do STJ, processo de gestão de riscos, Identificação, análise, avaliação e tratamento de riscos, Lei de Responsabilidade Fiscal, riscos orçamentários, controles e/ou ações preventivas e compensatórias.
Slides

Castro, Wilmar Barros de; Brasil. Superior Tribunal de Justiça (STJ) (09-2018)
Trata-se de slides utilizados na ação educacional "Gestão de Riscos em Aquisições e Contratos", realizado para capacitar os servidores da Casa a implementar práticas da gestão de riscos nas aquisições feitas pelo STJ. A ação abordou: 1) Conceitos e fundamentos da gestão de riscos; Frameworks utilizados; Processo de gestão de riscos; Identificação de riscos; Análise e avaliação de riscos; Tratamento de riscos; Monitoramento; Comunicação; Instrução Normativa STJ/GP n. 17 de 17 de dezembro de 2015 (Política de Gestão de Riscos); Resolução n. 19/2016 (Governança Institucional); Planejamento das Contratações e Aquisições do Tribunal (PCAq); Planejamento das Aquisições de Bens e Contratações do STJ. 2) Gerenciamento de riscos nas contratações de Tecnologia e Mão de Obra Residente; Processo de gestão de riscos; Identificação de riscos; Análise e avaliação de riscos; Tratamento de riscos; Monitoramento; Comunicação; Riscos e controles nas aquisições; Jurisprudência do Tribunal de Contas da União. 3) Gerenciamento de riscos nas contratações de Tecnologia e Mão de Obra Residente; Processo de gestão de riscos; Identificação de riscos; Análise e avaliação de riscos; Tratamento de riscos; Monitoramento; Comunicação; Riscos e controles nas aquisições.
Slides

Castro, Wilmar Barros de; Brasil. Superior Tribunal de Justiça (STJ) (18-06-2018)
Trata-se de slides didáticos utilizados na ação educacional "Gestão de Riscos em Aquisições e Contratos", realizado para os gestores do STJ, com o fim de capacitar os servidores da Casa a implementar práticas da gestão de riscos nas aquisições feitas pelo STJ. A ação abordou: Identificação, análise, avaliação, tratamento e monitoramento dos principais riscos associados às aquisições e que podem comprometer o sucesso do objetivo estratégico do Tribunal de assegurar e gerir o orçamento; Gestão do orçamento de forma adequada, bem como cumprimento dos normativos aplicáveis e as recomendações e determinações do Tribunal de Contas; Cumprimento da exigência da elaboração do plano de riscos para aquisições de TI e terceirizações de mão de obra residente.
Apresentação

Castro, Wilmar Barros de (27-05-2019)
Trata-se de slides utilizados na ação educacional Gestão de Riscos em Aquisições e Contratos, realizado para gestores de contratos do Superior Tribunal de Justiça, com o fim de implementar práticas de gestão de riscos às aquisições e contratos do Tribunal. A ação abordou, entre outros assuntos, conceitos e fundamentos da gestão de riscos, frameworks utilizados, análise e avaliação de riscos e jurisprudência do Tribunal de Contas da União.
Slides


Brasil. Superior Tribunal de Justiça (STJ); Castro, Wilmar Barros de (09-2018)
Slides da palestra ministrada para servidores da Secretaria de Gestão de Pessoas (SGP) e da Escola Corporativa do STJ (ECORP) elucidativa acerca do tema gestão de riscos que tratou de tópicos como elaboração de plano de riscos, adotação e incorporação de controles, acompanhamento da efetividade dos controles de riscos e implementação de melhorias no ambiente das unidades alvo da ação.
Palestra

Resultados 1-6 de 6