Lista por Autor


Ir para: 0-9 A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z

ou entre com as primeiras letras:  
Resultados 1-9 de 9

Brasil. Superior Tribunal de Justiça (STJ); Secretaria de Serviços Integrados de Saúde (SIS); Centro de Formação e Gestão Judiciária (CEFOR) (27-11-2023)
O tema escolhido para o Círculo de Acolhimento Parental foi violência invisíveis, que trata da conexão emocional do cuidador com o bebê, sendo esta a sua principal necessidade, e o comportamento da criança vai refletir nesta necessidade não atendida. O Círculo de Acolhimento Parental do STJ é um projeto que faz parte do Plano de Ação do STJ, que tem por objetivo aproximar o conhecimento científico sobre o desenvolvimento da primeira infância e sobre práticas respeitosas e não violentas de parentalidade do corpo de servidores(as) e colaboradores(as) ativos(as) da Corte e de outros tribunais, assim como seus cônjuges.
Palestra

Brasil. Superior Tribunal de Justiça (STJ); Secretaria de Serviços Integrados de Saúde (SIS); Centro de Formação e Gestão Judiciária (CEFOR) (09-02-2023)
Aborda os riscos que o uso excessivo de telas traz para a infância e a adolescência, bem como as alternativas para tirar as crianças das telas e promover um uso mais saudável e equilibrado dos dispositivos eletrônicos.
Evento

Brasil. Superior Tribunal de Justiça (STJ); Secretaria de Serviços Integrados de Saúde (SIS); Centro de Formação e Gestão Judiciária (CEFOR); Círculo de acolhimento parental: sono infantil, sob a ótica do apego seguro (2022) (09-05-2022)
Edição do projeto Círculo de Acolhimento Parental do STJ, da Secretaria de Serviços Integrados de Saúde (SIS), com o apoio do programa Humaniza STJ e do CEFOR, iniciado em agosto de 2021, realizado pela Comissão da Primeira Infância. O programa tem como propósito aproximar o conhecimento científico no contexto da Parentalidade e Desenvolvimento Infantil do corpo de servidores e colaboradores do STJ que são pais, mães ou lidam com crianças, com o intuito de promover práticas respeitosas e sem violência nas relações entre pais e filhos, entendendo a grande importância da qualidade dessas relações para o desenvolvimento saudável de crianças e adolescentes.
Evento

Brasil. Superior Tribunal de Justiça (STJ); Secretaria de Serviços Integrados de Saúde (SIS); Centro de Formação e Gestão Judiciária (CEFOR) (14-10-2022)
Projeto realizado pela Comissão da Primeira Infância, o programa tem como propósito aproximar o conhecimento científico no contexto da Parentalidade e Desenvolvimento Infantil do corpo de servidores e colaboradores do Tribunal, que são pais, mães ou lidam com crianças, com o intuito de promover práticas mais respeitosas e sem violência nas relações entre pais e filhos, entendendo a grande importância da qualidade dessas relações para o desenvolvimento saudável de crianças e adolescentes. Esta edição extra traz a discussão sobre a escolha da escola do filho, a importância do desenvolvimento intelectual, físico e emocional, método de ensino e aprendizagem defasados, e a revisão do currículo acadêmico.
Evento

Brasil. Superior Tribunal de Justiça (STJ); Secretaria de Serviços Integrados de Saúde (SIS); Centro de Formação e Gestão Judiciária (CEFOR) (10-2022)
O Círculo de Acolhimento Parental é um projeto da Secretaria de Serviços Integrados de Saúde (SIS) com o apoio do programa Humaniza STJ, realizado pela Comissão da Primeira Infância do STJ, cujo objetivo é aproximar o conhecimento científico no contexto da Parentalidade e do Desenvolvimento Infantil ao corpo de servidores e colaboradores do STJ, que são pais, mães ou que lidam com crianças. Neste encontro foi tratado as dificuldades dos pais com a falta de acessibilidade, inclusão social dos filhos especiais e de como educá-los.
Evento

Brasil. Superior Tribunal de Justiça (STJ); Secretaria de Serviços Integrados de Saúde (SIS); Centro de Formação e Gestão Judiciária (CEFOR) (25-10-2023)
Projeto realizado pela Comissão da Primeira Infância. O programa tem como propósito aproximar o conhecimento científico no contexto da Parentalidade e Desenvolvimento Infantil do corpo de servidores e colaboradores do Tribunal, que são pais, mães ou lidam com crianças, com o intuito de promover práticas mais respeitosas e sem violência nas relações entre pais e filhos, entendendo a grande importância da qualidade dessas relações para o desenvolvimento saudável de crianças e adolescentes. O tema escolhido nesta edição foi a inteligência emocional.
Evento

Brasil. Superior Tribunal de Justiça (STJ); Secretaria de Serviços Integrados de Saúde (SIS); Centro de Formação e Gestão Judiciária (CEFOR) (04-2022)
Projeto realizado pela Comissão da Primeira Infância, o programa tem como propósito aproximar o conhecimento científico no contexto da Parentalidade e Desenvolvimento Infantil do corpo de servidores e colaboradores do Tribunal, que são pais, mães ou lidam com crianças, com o intuito de promover práticas mais respeitosas e sem violência nas relações entre pais e filhos, entendendo a grande importância da qualidade dessas relações para o desenvolvimento saudável de crianças e adolescentes.
Evento

Círculo de acolhimento parental: alimentação consciente (2022); Secretaria de Serviços Integrados de Saúde (SIS); Centro de Formação e Gestão Judiciária (CEFOR); Brasil. Superior Tribunal de Justiça (STJ) (06-2022)
Projeto realizado pela Comissão da Primeira Infância, o programa tem como propósito aproximar o conhecimento científico no contexto da Parentalidade e Desenvolvimento Infantil do corpo de servidores e colaboradores do Tribunal. A palestra trata da alimentação com consciência e responsabilidade.
Evento

Brasil. Superior Tribunal de Justiça (STJ); Secretaria de Serviços Integrados de Saúde (SIS); Centro de Formação e Gestão Judiciária (CEFOR) (09-10-2022)
Projeto realizado pela Comissão da Primeira Infância, o programa tem como propósito aproximar o conhecimento científico no contexto da Parentalidade e Desenvolvimento Infantil do corpo de servidores e colaboradores do Tribunal, que são pais, mães ou lidam com crianças, com o intuito de promover práticas mais respeitosas e sem violência nas relações entre pais e filhos, entendendo a grande importância da qualidade dessas relações para o desenvolvimento saudável de crianças e adolescentes. Esta palestra aborda a agressividade da criança, como reagir e educar.
Evento

Resultados 1-9 de 9