Lista por Autor


Ir para: 0-9 A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z

ou entre com as primeiras letras:  
Resultados 1-7 de 7


Cerqueira, Marcelo Malheiros (07-2010)
Apresenta jurisprudência comentada referente ao julgamento de Recurso Especial Repetitivo, conforme artigo 543-C, parágrafo 1, do Código de Processo Civil, representativo de controvérsia envolvendo a suspensão de processos individuais cujo objeto consiste na correção monetária de saldos de cadernetas de poupança pelo Banco Santander S/A.
Artigo


Donizetti, Elpídio; Cerqueira, Marcelo Malheiros (2010)
Sumário de livro

Cerqueira, Marcelo Malheiros (01-2009)
Pretende demonstrar o acerto de algumas das propostas de positivação do controle judicial, bem como relacioná-las com a desnecessidade de manutenção do instituto da extensão da coisa julgada conforme o resultado da lide (secundum eventum litis) no ordenamento brasileiro.
Artigo

Cerqueira, Marcelo Malheiros (12-2007)
Apresenta a noção da coisa julgada, seus limites objetivos e subjetivos, com base na análise da teoria de Liebman e outros juristas. Discute os elementos da coisa julgada, sua sistemática nas ações coletivas e a tutela do direito, tendo em vista interesses individuais e coletivos.
Artigo

Cerqueira, Marcelo Malheiros (01-2010)
Estuda a aplicação dos institutos e princípios peculiares da tutela coletiva às ações regressivas acidentárias no âmbito da Advocacia-Geral da União (AGU), considerando o caráter prioritário dessas ações e com o intuito de se assegurar o amplo acesso à justiça da coletividade.
Artigo

Resultados 1-7 de 7