Lista por Autor


Ir para: 0-9 A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z

ou entre com as primeiras letras:  
Resultados 1-18 de 18



Cervini, Raúl (2011)
Artigo


Cervini, Raúl (06-1999)
Analisa a legislação uruguaia relacionada ao crime de lavagem de dinheiro. Aborda a responsabilidade administrativa das entidades financeiras. Descreve as diferenças entre a Lei 17.016 na qual se modifica, atualiza e amplia as disposições do anterior Decreto-lei sobre entorpecentes.
Artigo


Cervini, Raúl (2003)
Analisa a indevida restrição que os operadores do direito sofrem em seu livre arbítrio funcional em virtude da incidência da mídia.
Artigo de revista

Cervini, Raúl (03-2000)
Aborda a Lei uruguaia n. 17.060 de 23.12.98, que define o delito de lavagem de dinheiro ou branqueamento de ativos que aparece no Direito Positivo Uruguaio em duas vertentes típicas, o branqueamento dos ganhos dos delitos mencionados na Lei de entorpecentes e os delitos de lavagem de dinheiro dos ganhos originados em delitos vinculados à corrupção pública.
Artigo

Cervini, Raúl (2022)
Aborda os paradigmas inerentes à pretensão tributária em um Estado Social Democrático de Direito, abordando o princípio da continuidade jurídica tributária. Afirma que os princípios do Direito Penal Tributário devem manter uma necessária harmonia com os do Direito Tributário Geral.
Artigo de revista


Cervini, Raúl (07-2003)
Estuda a responsabilidade objetiva à luz de suas atuais projeções intradogmáticas, abordando temas como a versão estrita da imputação objetiva na obra de Claus Roxin e sua versão ampla na obra de Günther Jacobs.
Artigo


Cervini, Raúl (2021)
Analisa a extravitimização midiática dos magistrados, ou seja, a indevida restrição que esses operadores sofrem em seu livre arbítrio funcional em virtude da incidência da mídia. Apresenta os fundamentos teóricos do esquema de comunicação, mostrando a evolução teórica dos meios de comunicação de massa, desde o seu princípio até os dias atuais. Tece considerações a respeito da realidade penal e da situação dos magistrados, ao demonstrar a influência da mídia sobre os operadores da Justiça, por meio de dados estatísticos, em vários países.
Artigo de revista


Pedroso, Fernando Gentil Gizzi de Almeida; Carvalho, Jaqueline Lourenço Rodrigues Lopes de; Cervini, Raúl (2017)
Artigo de revista

Cervini, Raúl (2012)
Procura realizar uma análise crítico-objetivo ao pensamento do professor Jakobs, em particular sua Teoria do Inimigo, a partir de seus próprios textos e valores relacionados ao Princípio da Dignidade da Pessoa Humana.
Artigo de revista

Cervini, Raúl (1992)
Artigo de revista

Pedroso, Fernando Gentil Gizzi de Almeida; Carvalho, Jaqueline Lourenço Rodrigues Lopes de; Cervini, Raúl (2015)
Artigo de revista

Resultados 1-18 de 18