Lista por Autor


Ir para: 0-9 A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z

ou entre com as primeiras letras:  
Resultados 1-14 de 14

Coutinho, Jacinto Nelson de Miranda (2023)
Artigo de revista

Coutinho, Jacinto Nelson de Miranda (2022)
Sumário de livro

Coutinho, Jacinto Nelson de Miranda (2009)
Artigo de revista

Coutinho, Jacinto Nelson de Miranda (2008)
Artigo de revista

Coutinho, Jacinto Nelson de Miranda (2013)
Artigo


Coutinho, Jacinto Nelson de Miranda; Carvalho, Luis Gustavo Grandinetti Castanho de (2010)
Sumário de livro

Coutinho, Jacinto Nelson de Miranda (2005)
Artigo

Coutinho, Jacinto Nelson de Miranda; Lima, Martonio Mont'Alverne Barreto (2006)
Pela quarta vez consecutiva, um grupo de professores reúne-se para discutir questões relativas do Direito Constitucional contemporâneo. Foram dias de intensa discussão e contínua apresentação de trabalhos acadêmicos de alta qualidade, como revelam os ensaios aqui reunidos. O desejo comum dos pesquisadores é uma compreensão menos imprecisa da realidade que se tem diante dos olhos. Não se tratou apenas de questões abstratas, mas de problemas que representam desafios para o constitucionalismo contemporâneo; com especial enfoque nas complexas formas de manifestação das problemáticas de efetivação constitucional, fidelidade e atualidade do poder constituinte, interpretação constitucional e desenvolvimento econômico nas sociedades da periferia do capitalismo.
Sumário de livro

Coutinho, Jacinto Nelson de Miranda (01-2007)
Analisa a competência do poder judiciário no âmbito da saúde pública brasileira. Discorre como a concessão de liminares e sua confirmação em sentenças vem conduzindo a um colapso do sistema público de saúde.
Artigo

Neto, Francisco José Rodrigues de Oliveira; Coutinho, Jacinto Nelson de Miranda; Mezzaroba, Orides; Brandão, Paulo de Tarso (2008)
Sumário de livro



Coutinho, Jacinto Nelson de Miranda; Carvalho, Edward Rocha de (2006)
Examina o tema dentro da nova sistemática neoliberal de encarar o processo sob a ótica economicista, mormente sob a regência dos princípios da eficiência e eficácia, em detrimento de direitos e garantias consagradas. Defende a visão de que a delação premiada tem sido aplicada de forma ilegal e inconstitucional, ferindo os princípios do devido processo legal, da obrigatoriedade, da moralidade e da legalidade, sendo as provas originadas de tal instituto viciadas desde sua origem.
Artigo

Resultados 1-14 de 14