Lista por Autor


Ir para: 0-9 A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z

ou entre com as primeiras letras:  
Resultados 1-5 de 5

Faccioni, Victor José (11-2007)
Trata da importância do controle interno como agente eficaz no combate à corrupção e na qualificação dos serviços públicos brasileiros. Cita as principais causas e os indicadores das fraudes públicas no Brasil.
Artigo

Faccioni, Victor José (07-2004)
Propõe reflexões e debates sobre as inter-relações estabelecidas entre os tribunais de contas, os poderes constituídos, o Ministério Público, a Ordem dos Advogados do Brasil, os Municípios e a sociedade em geral, e também discute a questão de sua modernização. Promove debate objetivando futura implementação das auditorias ambiental, operacional e social pelos tribunais de contas, com vistas à intensificação da responsabilidade pública social e à melhora na qualidade dos gastos públicos.
Artigo

Faccioni, Victor José (08-2006)
Discorre sobre o controle dos gastos públicos e sobre a corrupção no Brasil, bem como sobre a participação da população no controle social, prevista na Constituição Federal.
Artigo

Faccioni, Victor José (10-2008)
Relata a entrevista concedida ao memorial Público do Rio Grande do Sul, na qual o entrevistado menciona uma proposta feito por Tancredo Neves na Comissão dos Notáveis, que foi encaminhada à Constituinte para conhecimento dos constituintes, como referencial, mas não como um projeto. Cita casos das Assembléias Constituintes de Portugal e Espanha. Destaca o capítulo da Constituição destinado ao Legislativo, mais especificamente ao Ministério Público.
Artigo

Faccioni, Victor José (01-2010)
Verifica a importância do controle interno como instrumento de combate às fraudes e de qualificação do trabalho realizado na área pública.
Artigo

Resultados 1-5 de 5