Lista por Autor


Ir para: 0-9 A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z

ou entre com as primeiras letras:  
Resultados 1-5 de 5

Fernandes, Aragonê Nunes (2012)
Trata da sistemática de edição de medidas provisórias e versa, especificamente, acerca da possibilidade ou não de edição desses atos normativos no âmbito do direito penal.
Artigo

Fernandes, Aragonê Nunes (2012)
Discorre, inicialmente, sobre o que é constitucionalismo e sua evolução histórica. Conceitua neoconstitucionalismo como um movimento que busca uma releitura moral da Constituição e que se apresenta como uma terceira via. Propõe uma postura ativa do magistrado.
Artigo

Fernandes, Aragonê Nunes (2012)
Aborda as mudanças trazidas pela Lei n. 12.015/2009 referentes ao tratamento dado aos crimes sexuais. A novel legislação promoveu sensíveis alterações no tema, especialmente a unificação em um único tipo penal das condutas antes presentes nos artigos 213 e 214 do Código Penal. O autor, citando doutrina e jurisprudência, apresenta as controvérsias relativas à aplicação da nova lei.
Artigo

Fernandes, Aragonê Nunes (2011)
Sumário de livro

Fernandes, Aragonê Nunes (2012)
Trata do princípio da proibição da reformatio in pejus indireta nos casos de competência do tribunal do júri. Faz uma comparação entre a orientação do Superior Tribunal de Justiça (STJ) e do Supremo Tribunal Federal (STF), além de trazer orientações doutrinárias sobre o tema. Segundo o autor, a melhor interpretação da Constituição, a partir da harmonização dos diferentes princípios nela encartados, não pode se opor à incidência da vedação da reformatio in pejus também nas hipóteses de competência do tribunal popular.
Artigo de revista

Resultados 1-5 de 5