Lista por Autor


Ir para: 0-9 A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z

ou entre com as primeiras letras:  
Resultados 1-19 de 19


Fischer, Felix (2001)
Devido à possibilidade de coexistência da forma privilegiada com a qualificada no furto, que surge tanto na doutrina como na jurisprudência, o autor reflete sobre soluções que não sejam conflitantes com outras normas. Abordando a inadmissibilidade do furto qualificado-privilegiado; o desvalor de ação e desvalor de resultado; o pequeno valor e pequeno prejuízo; o princípio da insignificância, qualificadores e estado de necessidade.
Capítulo de livro




Fischer, Felix (2014)
Prefácio

Fischer, Felix (2020)
Prefácio

Fischer, Felix (2019)
Prefácio

Fischer, Felix (2005)
Explica que o estudo, ao qual prefacia, versa sobre um tópico relevante e simultaneamente peculiar da repressão criminal, lavagem de dinheiro. Comenta que a obra alinha os itens pertinentes à matéria penal, desde a identificação dos bens jurídicos tutelados, passando pelos problemas próprios da tipificação para, em seguida, abordar questões pertinentes à técnica da fixação da resposta penal. Traz ainda que os autores analisam diversos pontos polêmicos, entre outros, o problema do evento antecedente na lavagem, existentes na nova incriminação. Cita a segunda parte, onde é feito um exame detalhado das disposições processuais. Por fim, comenta que é feita a análise da apreensão e seqüestro relacionados com crimes de lavagem cometidos no estrangeiro.
Prefácio

Fischer, Felix (1999)
Capítulo de livro


Fischer, Felix (2005)
Discurso proferido no Seminário Internacional Propostas para um novo modelo de persecução criminal: combate à impunidade, onde se discutiram questões relacionadas as investigações preliminares e a polícia judiciária nos crimes de colarinho branco.
Capítulo de livro

Fischer, Felix (2009)
Entrevista


Fischer, Felix (15-03-2017)
Discurso proferido na Sessão Solene de 31 de Agosto de 2012, no Plenário do Superior Tribunal de Justiça
Discurso


Fischer, Felix (1999)
Apresenta o livro: Temas polêmicos: estudos e acórdãos em matéria criminal, do Desembargador Luiz Viel, que é uma seleção de acórdãos e estudos. Explica que o documento é produto de uma coletânea organizada pelo o filho do Desembargador, Roque Viel, assessor no Superior Tribunal de Justiça. Traça um histórico da carreira jurídica de Luiz Viel. Cita os acórdãos escolhidos dos quais tratam os temas.
Apresentação

Fischer, Fernando B. S.; Fischer, Felix (2021)
Capítulo de livro

Fischer, Felix (2014)
Capítulo de livro

Resultados 1-19 de 19