Lista por Autor


Ir para: 0-9 A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z

ou entre com as primeiras letras:  
Resultados 1-7 de 7

Gómez Martín, Víctor (2022)
Analisa, com base na teoria geral da prescrição, a adequação da nova regra da prescrição para determinados crimes com vítima menor, bem como o fundamento legal de tal medida.
Artigo de revista


Gómez Martín, Víctor (2005)
Expõe a distinção entre tipos básicos de delitos e subtipos dependentes, explicando brevemente o conceito de delito sui generis como um crime diferente. Faz a distinção entre os conceitos de ofensa e de crime especial, apresentando os principais indicadores formais propostos pela doutrina do delito sui generis, explicando que esses não devem ser usados de forma dogmática para a classificação de crime, o qual deve ser avaliado com base em uma interpretação teleológica dos tipos criminais.
Artigo

Gómez Martín, Víctor (2016)
Analisa, por um lado, o conteúdo do novo art. 510 do Código Penal espanhol e sua aplicabilidade a hipotéticos supostos de incitação ao ódio machista, próprios do chamado discurso racista.
Artigo de revista

Gómez Martín, Víctor (2006)
Analisa a partir de uma perspectiva jurídicopenal o filme alemão Das Experiment (2001), um famoso experimento cinemetográfico de psicologia social realizado em Agosto 1971, na Califórnia. Analisa as implicações psicológicas e sociológicas do experimento.
Artigo

Gómez Martín, Víctor (2002)
Apresenta uma introdução geral sobre a crescente preocupação jurídica com a proteção de programas informáticos. Expõe as distintas teorias sobre a natureza jurídica do crime previsto no artigo 270, parágrafo 3º, do Código Penal espanhol. Estuda o crime de fabricação, posse e circulação de meios capazes de tornar vulneráveis dispositivos de proteção de programas informáticos.
Artigo

Gómez Martín, Víctor (2012)
Analisa as principais questões referentes à teoria geral dos delitos especiais, praticáveis apenas por determinadas categorias de agentes. Examina esse tipo de delito, estudando o fundamento material aplicado na restrição do círculo de possíveis autores, com foco na questão da punibilidade de coautor de delito especial.
Artigo

Resultados 1-7 de 7