Lista por Autor


Ir para: 0-9 A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z

ou entre com as primeiras letras:  
Resultados 1-10 de 10



Lanfredi, Geraldo Ferreira (1997)
Versa sobre a objetivação da teoria da responsabilidade civil. Apresenta uma breve evolução histórica da teoria da responsabilidade civil. Analisa seus pressupostos, fatos geradores e fundamentos. Examina na objetivação da responsabilidade, seja quanto as atividades perigosas, seja em relação ao dano ambiental e ao uso anti-social da propriedade.
Artigo de revista

Lanfredi, Geraldo Ferreira (2006)
Grande parte da sociedade não está minimamente conscientizada para as questões ambientais; os órgãos licenciadores, insuficientemente informados; os fiscalizadores, mal equipados e os tribunais enfrentam a morosidade do sistema judiciário. Acrescente-se a isso a vasta extensão territorial do país, a multiplicação das violações em todos os pontos, o acelerado processo de degradação ambiental e outros inumeráveis entraves, em contraste com os insuficientes recursos financeiros, técnicos e humanos. Em face deste cenário, o ambientalista Geraldo Ferreira Lanfredi reúne, nesta obra, opiniões de especialistas de diferentes áreas sobre as perspectivas dos próximos tempos: legisladores, consultores, juristas, magistrados, promotores, advogados, cientistas, técnicos e educadores, visando oferecer contribuições para o difícil equacionamento da problemática ambiental.
Sumário de livro


Lanfredi, Geraldo Ferreira (2003)
Artigo de revista



Lanfredi, Geraldo Ferreira (2014)
Sumário de livro

Lanfredi, Geraldo Ferreira (12-1998)
Analisa o contrato de adesão em sua natureza jurídica, enfatiza sua sua relação com o objetivo do legislador de afastar os abusos das cláusulas contratuais nas relações de consumo, mais especificamente em defesa do consumidor. Comenta sobre as cláusula abusiva e os mecanismos criados para sua nulidade.
Artigo

Resultados 1-10 de 10