Lista por Autor


Ir para: 0-9 A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z

ou entre com as primeiras letras:  
Resultados 1-4 de 4

Laurenzo Copello, Patricia (2019)
Busca estabelecer o papel que as situações de delinquências de mulheres podem desempenhar na determinação da responsabilidade penal das autoras. Aborda três grupos de casos: os chamados "crimes de status", como a omissão de assistência a crianças maltratadas por um homem violento ou infanticídio; o homicídio do agressor em legítima defesa; e certos comportamentos associados ao tráfico de drogas.
Artigo de revista

Laurenzo Copello, Patricia (2005)
Examina a diferença entre violência doméstica contra a mulher e a violência de gênero, dois conceitos que, embora relacionados, se referem a realidades diferentes e reclamariam respostas penais autônomas. Trata a violência contra as mulheres como uma categoria específica de violência social que tem a sua origem na discriminação estrutural das mulheres. Declara, por outro lado, que a opção pelo aumento da intervenção punitiva e a confiança plena na lei penal como meio ideal para resolver todos os males da sociedade acaba por trair importante princípio do pensamento feminista, o compromisso com uma sociedade menos autoritária.
Artigo

Laurenzo Copello, Patricia (2016)
Discorre acerca da violência contra as mulheres e do delito conhecido como feminicidio no Direito Penal espanhol.
Artigo de revista

Laurenzo Copello, Patricia (2014)
Analisa os direitos reprodutivos da mulher espanhola. Examina o Anteprojeto de Lei Orgânica para a proteção a vida do concebido e dos direitos da mulher grávida, aprovado em dezembro de 2013, destinado a substituir a Lei Orgânica n. 2 de 2010 sobre saúde sexual e reprodutiva e interrupção voluntária da gravidez.
Artigo de revista

Resultados 1-4 de 4