Lista por Autor


Ir para: 0-9 A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z

ou entre com as primeiras letras:  
Resultados 1-7 de 7

Lima, Arnóbio Teixeira de (2004)
Trata da presença de menores em atividades laborativas nas feiras livres brasileiras. Analisa o problema da formação do menor. Comenta o conteúdo normativo no trato da criança e do adolescente. Tece considerações acerca do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil – PETI adotado pelo governo brasileiro. Por fim, conclui que a erradicação do trabalho infantil só se concretizará mediante a adoção de políticas públicas macro econômicas, destinadas à distribuição das riquezas produzidas no país e ao desenvolvimento da indústria, do comércio e da agricultura, que por sua vez, alavancarão o desenvolvimento das atividades dos serviços, propiciando a geração de renda e de emprego para a sociedade.
Artigo

Lima, Arnóbio Teixeira de (2005)
Aborda a exploração de estacionamentos nas vias e logradouros públicos, muitos deles conhecidos como Zona Azul. Demonstra a situação de ilegalidade da atividade laboral dos trabalhadores denominados "flanelinhas" em face da ausência de idoneidade do objeto da contratação, qual seja, a exploração das vias públicas irregularmente.
Artigo de revista



Lima, Arnóbio Teixeira de (2002)
Trata do instituto da penhora no que se refere ao credor hipotecário cedular.
Artigo

Lima, Arnóbio Teixeira de (1998)
Análise da competência judicial para apreciação do litígio envolvendo as duas entidades.
Artigo

Lima, Arnóbio Teixeira de (2001)
Trata do princípio da litigância de má-fé como estabelecido no Código de Processo Civil e também da observância do efeito devolutivo dos recursos. Ao mesmo tempo, tenta-se traçar a relação desses aspectos com o retardamento da prestação jurisdicional.
Artigo

Resultados 1-7 de 7