Lista por Autor


Ir para: 0-9 A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z

ou entre com as primeiras letras:  
Resultados 1-3 de 3

Morong, Fábio Ferreira (03-2011)
Analisa o regime jurídico europeu de intervenção administrativa nas atividades industriais e agrícolas de grande potencial poluidor, enfocando a prevenção e controle integrados da poluição como forma referencial de proteção ambiental. Estuda as principais referências e ações ambientais da atual União Europeia desde sua origem até a atualidade.
Artigo

Morong, Fábio Ferreira (2013)
Objetiva estudar a Permiso Integrado, instrumento de intervenção administrativa em âmbito ambiental comunitário relativo à prevenção e controle integrado da poluição de determinadas atividades e instalações industriais. Estuda a Diretiva n. 96/61/CE, instituto na qual foi estipulado regime legal permissivo próprio para certas atividades e instalações industriais que estejam relacionadas com a prevenção e controle da contaminação ambiental. Trata da evolução e dos avanços do regime jurídico da Permiso Integrado, desde seu início até a atualidade, com a atualização das Diretivas n. 2008/1/CE e n. 2010/75/UE.
Artigo de revista

Morong, Fábio Ferreira (2010)
Analisa os aspectos gerais da proteção ambiental europeia a partir de um estudo do regime jurídico adotado desde as Comunidades Europeias até a atual União Europeia.
Artigo

Resultados 1-3 de 3