Lista por Autor


Ir para: 0-9 A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z

ou entre com as primeiras letras:  
Resultados 1-6 de 6


Nunes, Cláudio Pedrosa (2001)
Trata dos princípios fundamentais do direito contratual brasileiro com o objetivo de demonstrar a importância dos princípios jurídicos para o trabalho interpretativo dos juristas.
Artigo

Nunes, Cláudio Pedrosa (2000)
Trata da filosofia aristotélica no que cabe ao conceito de justiça e sua aplicação no direito moderno.
Artigo

Nunes, Cláudio Pedrosa (2005)
O artigo destina-se a lançar algumas considerações acerca do modelo justrabalhista espanhol levado a efeito na primeira fase do regime do Generalíssimo Franco, o qual governou a Espanha durante o período de 1936 a 1975. Realiza algumas observações sobre o modelo de Estado, família e trabalho que vingou no regime franquista, concentrando críticas ao modelo, excessivamente centralizador e dominador, porém ressaltando efeitos positivos dos atos daquele governo.
Artigo de revista

Nunes, Cláudio Pedrosa (2003)
Trata da formação universitária brasileira nos cursos de direito, relatando diversos problemas e seus culpados. Ressalta a importância da implementação de princípios de mora e ética ainda nos bancos universitários com apoio e orientação dos docentes responsáveis.
Artigo

Nunes, Cláudio Pedrosa (2002)
Trata do processo legal ressaltando os perigos para as decisões judiciais e a segurança do Direito Material em função dos ritos volumosos e complexos dos corpos processuais.
Artigo

Resultados 1-6 de 6