Lista por Autor


Ir para: 0-9 A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z

ou entre com as primeiras letras:  
Resultados 1-15 de 15

Passos, J. J. Calmon de (10-2003)
Discorre sobre a teoria da constituição com relação aos desafios das mudanças, numa perspectiva jurídica, política e, sobretudo, do social.

Passos, J. J. Calmon de (12-2003)
Discorre sobre a teoria da constituição aos desafios das mudanças, numa perspectiva do jurídico, do político e, sobretudo, do social

Passos, J. J. Calmon de (07-2009)
Demonstra o irrealismo e a operacionalidade deficiente a par da disfuncionalidade da Constituição Federal de 1988. Em segundo plano aborda os problemas do Poder Judiciário, demonstrando-se que sem uma reforma do próprio Estado brasileiro nada será obtido em termos satisfatórios. Culmina com as impressões do autor em face de não aceitar a desvinculação do poder econômico e do poder político, aceitando-o apenas como fundamental para delimitar e tornar segura e acessível ao homem comum a fronteira que delimita a dominação legítima da resistência legítima.


Passos, J. J. Calmon de (1985)

Passos, J. J. Calmon de (2006)
Analisa os textos legais invocáveis para solução de possíveis conflitos entre as exigências de preservação do meio ambiente e a função social das cidades.





Passos, J. J. Calmon de (2008)

Passos, J. J. Calmon de (04-2003)
Discorre sobre a globalização e demonstra que ela tem sido instrumentalizada ideologicamente e que também encerra uma energia utópica que poderá promover transformações profundas tanto em termos econômicos como políticos.

Passos, J. J. Calmon de (1989)


Passos, J. J. Calmon de (1978)

Resultados 1-15 de 15