Lista por Autor


Ir para: 0-9 A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z

ou entre com as primeiras letras:  
Resultados 1-4 de 4

Pause, Júlio César Fucilini (05-2004)
Analisa a possibilidade do cômputo do tempo de atividade rural sem contribuição para efeito de aposentadoria no serviço público. Aborda a evolução doutrinária e a atual tendência jurisprudencial acerca do tema.
Artigo

Pause, Júlio César Fucilini (03-2003)
Discorre sobre o certificado de regularidade previdenciária, apresentando sua finalidade, e o texto constitucional referente a instituição e manutenção da fiscalização de regimes próprios de previdência social dos servidores públicos.
Artigo

Pause, Júlio César Fucilini (01-2002)
Apresenta os regimes que compõem a previdência estatal, obedecendo estes as normas gerais editadas pela União, como o regime geral de previdência social regido pelo disposto nas Leis Federais 8.212 e 8.213, ambas de 24 de julho de 1991, que dispõem, respectivamente, sobre o plano de custeio e benefícios e o regime próprio de previdência social dos servidores públicos civis e militares.
Artigo

Pause, Júlio César Fucilini (10-2002)
Conclui que o servidor público, já havendo implementado o direito à aposentadoria proporcional, mesmo no aguardo do reconhecimento judicial de outro tempo de serviço ou contribuição, pode desde logo requerê-la, sem que isso lhe impossibilite de, mais tarde, auferindo sentença favorável, averbar aquele tempo, anterior à concessão do benefício, mas reconhecido só após essa data, com o fim de majorar a proporcionalidade do provento ou mesmo integralizá-lo.
Artigo

Resultados 1-4 de 4