Lista por Autor


Ir para: 0-9 A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z

ou entre com as primeiras letras:  
Resultados 1-12 de 12

Pessoa, Robertônio Santos (2009)
Aborda a emergência de uma consciência ecológica, as três ecologias (ambiental, social e mental) e a relação entre a consciência ecológica e a epistemologia, a ética, o direito e a justiça.
Artigo de revista

Pessoa, Robertônio Santos (2006)
Tece considerações sobre a ligação entre o neoconstitucionalismo, a política e a administração pública. Analisa a relação do governo com as organizações administrativas no Brasil.
Artigo de revista

Pessoa, Robertônio Santos (2011)
Aborda as relações entre Estado e sindicatos no setor público, em especial o problema das funções dos sindicatos, da negociação coletiva e do direito de greve. Defende a necessidade de implementação da negociação como forma de solução dos conflitos de trabalho no serviço público.
Artigo de revista


Pessoa, Robertônio Santos (2020)
Sumário de livro


Pessoa, Robertônio Santos (2020)
Sumário de livro


Pessoa, Robertônio Santos (2007)
Aborda a formulação de políticas públicas focadas nos direitos fundamentais e na democracia. Destaca a necessidade de alinhamento entre a administração pública e os anseios da população.
Artigo de revista

Pessoa, Robertônio Santos (2009)
Estuda a formação jurídica, do ponto de vista constitucional. Avalia a fragmentação dos projetos pedagógicos, apresenta abordagem posivitista e integradora do direito, o neoconstitucionalismo, e os direitos fundamentais como base para interdisciplinaridade do direito.
Artigo de revista


Pessoa, Robertônio Santos (2005)
Destaca, através de uma reflexão crítica, a aproximação entre o direito administrativo, em sua vertente econômica, com os postulados e exigências emergentes do texto constitucional e dos novos contextos sociais, principalmente em matéria de administração econômica.
Artigo de revista

Resultados 1-12 de 12