Lista por Autor


Ir para: 0-9 A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z

ou entre com as primeiras letras:  
Resultados 1-6 de 6

Sarai, Leandro; Pinto, Felipe Chiarello de Souza; Ramos, Tais Mallmann (2024)
Analisa o fenômeno das moedas digitais, principalmente considerando o ordenamento jurídico brasileiro. Apresenta a noção de moeda e moeda digital sob uma perspectiva jurídica e econômica e ilustra o exemplo da tecnologia Bitcoin e Blockchain. Analisa alguns impactos das moedas digitais, como seu marco legal e consequências de seu uso. Aborda aspectos de regulação e política monetária e levanta questões relacionadas à privacidade, colocando em discussão o marco regulatório brasileiro sobre prevenção e lavagem de dinheiro.
Artigo de revista

Contipelli, Ernani; Pinto, Felipe Chiarello de Souza (2018)
Examina a questão da tributação do carbono, sua perspectiva histórica e conceitual e sua relação com o conceito de tributação extra-fiscal. Aborda a relação entre a emissão de carbono e as mudanças climáticas. Aborda, ainda, o caso da Columbia Britânica e a implementação de um imposto específico sobre emissões de carbono.
Artigo de revista

Pinto, Felipe Chiarello de Souza (2015)
Sumário de livro

Aranha, Marina Domingues de Castro Camargo; Pinto, Felipe Chiarello de Souza (2014)
Artigo


Bechara, Fabio Ramazzini; Florêncio Filho, Marco Aurélio; Pinto, Felipe Chiarello de Souza; Smanio, Gianpaolo Poggio; Pezzoti, Olavo Evangelista; Ramos, Tais (2020)
Sumário de livro

Resultados 1-6 de 6