Lista por Autor


Ir para: 0-9 A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z

ou entre com as primeiras letras:  
Resultados 1-7 de 7



Pizzol, Patricia Miranda (11-1998)
Aborda sobre o instituto da tutela antecipada, sua natureza jurídica, finalidade, requisitos e a legitimidade para requerê-la. Traça a diferença entre tutela antecipada, medida cautelar e julgamento antecipado da lide. Por fim trata sobre execução provisória, a irreversibilidade dos fatos e as hipóteses de cabimento da tutela antecipada sob a visão dos órgãos julgadores.
Artigo

Miranda, Gilson Delgado; Pizzol, Patricia Miranda (2009)
Sumário de livro

Pizzol, Patricia Miranda (07-1999)
Apresenta os aspectos de maior relevância da legitimidade extraordinária e apontamentos da doutrina acerca da matéria. Trata também sobre a legitimidade extraordinária nas relações intersubjetivas.
Artigo

Pizzol, Patricia Miranda (11-1997)
Versa sobre o instituto da posse, abordando sua natureza jurídica, além da separação entre juízo possessório e juízo petitório. Traça a distinção entre posse e propriedade, apresentando doutrina nacional e estrangeira acerca da matéria, além de jurisprudência selecionada. Trata também dos limites objetivos da coisa julgada, abordando questões relativas à ação declaratória incidental, enfocando a questão do domínio em relação à posse no âmbito das ações possessórias.
Artigo


Resultados 1-7 de 7