Lista por Autor


Ir para: 0-9 A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z

ou entre com as primeiras letras:  
Resultados 1-8 de 8

Reis, Novély Vilanova da Silva (03-2001)
Analisa a tentativa de estender aos procuradores das autarquias e das fundações públicas federais o privilégio da intimação pessoal dos atos processuais.

Reis, Novély Vilanova da Silva (02-2005)
Versa sobre as práticas forenses que contribuem para o retardamento da prestação jurisdicional, tais como: a praxis viciosa, a cultura burocrática e a linguagem complicada.


Reis, Novély Vilanova da Silva (05-2002)
Aponta a linguagem complicada e a cultura burocrática como alguns dos fatores de retardamento da prestação jurisdicional e analisa a Lei 8.952/94, que versa sobre os atos ordinatórios. Cita algumas questões sobre atos ordinatórios que não exige o envolvimento por parte dos juízes, sobrando-lhes tempo para realmente aquilo que reclama suas considerações.

Reis, Novély Vilanova da Silva (2003)
Trata-se de "...definr a competência do foro na ação popular, espécie de ação coletiva também destinada à defesa de direitos difusos e coletivos."

Reis, Novély Vilanova da Silva (10-1995)
Apresenta a evolução dos aspectos jurídicos da imunidade de jurisdição do estado estrangeiro perante as modificações ocorridas no mundo. Esclarece os principais conceitos para entendimento do tema.

Reis, Novély Vilanova da Silva (09-2006)

Reis, Novély Vilanova da Silva (03-2007)
Esclarece a diferença entre a imunidade de jurisdição do Estado estrangeiro e a imunidade de jurisdição do “agente diplomático” (o chefe de missão e os membros do pessoal diplomático), mencionando jurisprudência sobre o tema.

Resultados 1-8 de 8