Lista por Autor


Ir para: 0-9 A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z

ou entre com as primeiras letras:  
Resultados 1-10 de 10

Salles, Carlos Alberto de (2004)
Analisa os danos ambientais relacionados ao solo e o tratamento jurídico que lhe é conferido. Examina a obrigação do titular da propriedade pela recuperação ambiental do solo degradado e a delimitação das responsabilidades em relação aos danos em estudo. Salienta a não necessária coincidência entre as figuras do degradador e do proprietário. Busca demonstrar, juridicamente, a responsabilidade do proprietário pelos danos causados ao solo da propriedade imobiliária, bem como sustentar que as obrigações dela decorrentes transferem-se juntamente com a propriedade, sem prejuízo da responsabilização do causador do dano.
Artigo



Salles, Carlos Alberto de; Lorencini, Marco Antônio Garcia Lopes; Silva, Paulo Eduardo Alves da (2023)
Sumário de livro

Araujo, Nadia de; Salles, Carlos Alberto de; Almeida, Ricardo Ramalho (05-2005)
Aborda a cooperação interjurisdicional, seus conceitos, a carta rogatória no sistema brasileiro e as características e utilização da Convenção Interamericana sobre Cartas Rogatórias. Analisa o Protocolo de Lãs Leñas, discutindo sua repercussão para o direito processual brasileiro, considerando suas inovações, modificações e sobretudo utilização pela Justiça brasileira.
Artigo

Araujo, Nadia de; Salles, Carlos Alberto de; Almeida, Ricardo Ramalho (2005)
Artigo

Salles, Carlos Alberto de; Gabbay, Daniela Monteiro; Silva, Erica B.; Tartuce, Fernanda; Guerrero, Luis Fernando; Lorencini, Marco Antônio Garcia Lopes (2010)
Artigo de revista

Salles, Carlos Alberto de (2009)
Artigo

Pessoa, Fábio Guidi Tabosa; Salles, Carlos Alberto de (18-04-2016)
Palestra

Salles, Carlos Alberto de (2011)
Sumário de livro

Resultados 1-10 de 10