Lista por Autor


Ir para: 0-9 A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z

ou entre com as primeiras letras:  
Resultados 1-12 de 12


Vieira, Tereza Rodrigues; Pires, Roberta Martins (2006)
Artigo de revista

Vieira, Tereza Rodrigues (2005)
Aborda a adoção de crianças por casais homossexuais e compara com o casal homossexual da novela que adota uma criança. Defende que existindo amor e estabilidade na relação homoafetiva, não há motivo para a que o pedido seja negado. Afirma que nem todos os casais homossexuais são estereotipados e que casais heterossexuais também podem ter condutas que influencie negativamente a criança.
Artigo

Vieira, Tereza Rodrigues (2012)
Sumário de livro

Vieira, Tereza Rodrigues (2002)
A cirurgia de adequação de sexo é de natureza terapêutica, não se constituindo em uma violência punível. O indivíduo não quer simplesmente mudar de sexo. A adequação lhe é imposta de forma irresistível; portanto, ele nada mais reclama que a colocação de sua aparência física em concordância com seu verdadeiro sexo: o sexo psicológico. O direito, a psicologia e a medicina devem contribuir na diminuição do sofrimento das pessoas, reconhecendo o direito do transexual em adequar sua genitália e sua documentação.; The sex suitability surgery has a therapeutic nature; it is not a punishing violence. The individual does not want to change his/her sex, just for the sake of it. The suitability is imposed to him/her on an irresistible way. Therefore he/she does not ask anything but the setting of his/her physical appearance according to his/her true sex: the psychological sex. The law, the psychology and the medical science must contribute to the decrease one's suffering, recognizing the right of the transsexual to suit his/her genital and his/her documentation.
Artigo



Vieira, Tereza Rodrigues (2003)
Sumário de livro

Vieira, Tereza Rodrigues (2000)
Artigo de revista

Vieira, Tereza Rodrigues; Siqueira, Marcos Alves (05-2007)
Analisa o assédio moral e sua relação com as denúncias de maus tratos aplicados aos empregados em um ambiente de trabalho. Afirma que em ambientes de trabalho a ocorrência é grande, em decorrência da subordinação, podendo acontecer na iniciativa pública e também no âmbito privado.
Artigo

Vieira, Tereza Rodrigues; Silva, Camilo Henrique (2016)
Sumário de livro

Vieira, Tereza Rodrigues (2004)
Trata do aborto de fetos anencefálicos. Afirma que a justiça não pode se distanciar dos avanços científicos, devendo sempre acompanhar as mudanças éticas e culturais da sociedade. Defende que os julgadores não podem basear suas decisões em conceitos superados ou em suas crenças.
Artigo de revista

Resultados 1-12 de 12