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Silva, Tadeu Antônio Dix; Dantas, Alexandre; Toledo, Maria Clara Veronesi de (2005)
Artigo



Assis, Natália Zacarias de (2015)
TCC/Especialização


Comparato, Fábio Konder (2010)
Sumário de livro



Santos, Gustavo Ferreira; Perdigão, Ticianne; Diniz, Ana Luísa (2012)
Artigo

Becerra, Martín; Mastrini, Guillermo; Marino, Santiago (07-2009)
Analisa a nova lei argentina sobre Serviços de Comunicação Audiovisual, em especial suas controvérsias que tiveram repercussão em todo o continente. Avalia a extensão da desta lei, tanto no contexto histórico em que está localizada, como pelos princípios nela contidos.
Artigo


Santana, Maria Fernanda Barbosa de (2014)
Artigo

Henriques, Isabella Vieira Machado (2006)
Traz um panorama geral do direito consumerista pátrio e das regras de proteção da criança no ordenamento legal, abordando com profundidade a publicidade dirigida ao público infantil, especialmente a publicidade abusiva que se vale da deficiência de julgamento e experiência da criança. Faz uma análise detalhada da legislação que regulamenta a publicidade voltada à criança, concluindo que os mecanismos legais pátrios necessitam tornar-se efetivos a fim de ser garantida a sua completa proteção diante da publicidade que lhe é dirigida.
Sumário de livro

Castro, José Nilo de; Rodrigues, Taís Erthal; Chaves, Killdare Gusmão (10-2009)
Apresenta parecer acerca da publicação dos atos de administração pública municipal em jornal do município de periodicidade semanal ou quinzenal, avaliando o conceito de jornal de grande circulação.
Artigo

Fauth, Luiz Fernando (01-2010)
Discorre sobre as restrições à investimentos estrangeiros na comunicação social eletrônica, principalmente no que diz respeito às empresas jornalísticas e de radiodifusão.
Artigo

Azevedo, Bernardo Montalvão Varjão de (2010)
Trata do papel da publicidade na sociedade pós-moderna contemporânea na criação de uma realidade virtual mais real do que a realidade, ressaltando seu alcance e sua influência na formação de uma sociedade fluida, heterogênea, complexa, paradoxal e consumista. Ressalta que a publicidade cria a impressão de inclusão dos excluídos, bem como constrói, destrói e reconstrói o significado de democracia, transformando o homem em produto descartável.
Artigo


Ribeiro, Silvana (12-2009)
Artigo

Canellas, Maria Isabel Jesus Costa; Bonsi Júnior, Luiz (07-2000)
Estuda o direito à própria imagem, à intimidade e à vida privada previstos constitucionalmente. Aborda sobre a autonomia do direito à própria imagem em relação aos direitos à honra, à intimidade e à identidade. Por fim, versa sobre os limites da mídia em face da proteção à imagem.
Artigo

Bevilaqua, Maria Geralda Teixeira de Carvalho (07-03-2008)
Verifica as conseqüências do discurso sobre a família, objetivando avaliar, ao longo do tempo, em que aspectos a mídia televisiva influenciou as mudanças na família, e como essa influência interfere na construção e na desconstrução das práticas sociais familiares. Analisa algumas das práticas sociais em mudança apoianda em teóricos da Sociologia, da Mídia e da Análise do Discurso. Apoiada nos teóricos do mass media, analisa as alterações nas práticas sociais familiares em um momento em que o mundo passa por transformações impulsionadas pelos meios de comunicação de massa, colaboradores do fenômeno da globalização. Considera que estamos nos tornando uma grande família na “Aldeia Global” com conseqüências sem precedentes para a sociedade e para a família. Apresenta o histórico poder dos mass media, principalmente o da televisão, como suporte para a análise do corpus.
TCC/Especialização

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