TítuloConstitutional history of the United States as seen in the development of american law a course of lectures before the political science association of the university of Michigan
Autor(es)Cooley, Thomas McIntyre
Data de publicação1889
ResumoApresenta uma série de palestras sobre direito constitucional organizadas pela Associação de Ciência Política da Universidade de Michigan, entre março e abril de 1889. Pela iniciativa do professor e presidente da mesma instituição, pretendeu-se oferecer aos estudantes dos mais diversos departamentos da Universidade um ciclo de palestras de direito constitucional do ponto de vista histórico. Assim a idéia foi concebida e planejada, e atraiu o interesse de tal forma que conduzio à crença de que a publicação das palestras em forma permanente atenderia os estudantes de direito e ciência política pelo país. O assunto dessas palestras é de interesse geral para todos aqueles que desejam entender a natureza jurídica do regime americano, e aos estudantes das áreas específicas envolvidas como das diversas áreas do conhecimento que aspiram ampliar sua cultura.
Notas- Thomas McIntyre Cooley foi professor da University of Michigan Law School e membro da Michigan Supreme Court Justice, a instância mais alta do Poder Judiciário estatual, e viveu entre 1824-1898.
AssuntosDireito Constitucional, Estados Unidos
Constituição, história, Estados Unidos
Tribunal Supremo, Estados Unidos
Poder Judiciario, Estados Unidos
EditoraG.p. Putnam's
TipoLivro
Ao citar o item, usehttp://bdjur.stj.jus.br/dspace/handle/2011/10306
Aparece nas coleções: