TítuloO papel do Superior Tribunal De Justiça no planejamento estratégico do poder judiciário brasileiro: uma breve análise
Autor(es)Tavares, Marília Nunes
Data de publicação2014
ResumoAnalisa sobre o planejamento estratégico do Superior Tribunal de Justiça e se o mesmo contribui no planejamento estratégico do poder judiciário. Foram abordados conceitos importantes como: o poder judiciário brasileiro, de que forma esse poder se organiza, qual seu papel na sociedade e quais são suas principais características; uma abordagem sobre o conceito de planejamento estratégico e de que forma ele se aplica nas organizações públicas, em especial no poder judiciário; o papel do Conselho Nacional de Justiça no poder judiciário e quais seus feitos para melhorar a imagem da justiça brasileira. Houve um estudo das metas de nivelamento propostas pelo Conselho Nacional de Justiça através da Resolução n. 70 de 2009. Para uma avaliação sucinta e objetiva do tema, o estudo também traz uma breve descrição sobre o planejamento estratégico do Superior Tribunal de Justiça, caracterizando, mostrando sua estrutura, seus objetivos, seus indicadores, metas e resultados alcançados. E chegou à conclusão sobre a importância do planejamento estratégico e suas reais implicações dentro do sistema judiciário brasileiro para o atendimento eficiente da crescente demanda neste setor.
NotasEste trabalho acadêmico faz parte do Programa de Concessão de Bolsas de Pós-graduação Lato sensu e Stricto Sensu no Superior Tribunal de Justiça.
AssuntosPlanejamento estratégico
Brasil. Superior Tribunal de Justiça (STJ)
Conselho Nacional de Justiça (Brasil) (CNJ)
TipoTCC/Especialização
Ao citar o item, usehttps://bdjur.stj.jus.br/jspui/handle/2011/117605
Arquivo TamanhoFormato 
papel_superior_tribunal_tavares_008649.pdf340.41 kBPDFVisualizar