TítuloDireito commercial
Autor(es)Sousa, Ingles de
Data de publicação1910
ResumoNa introdução destaca o comércio em geral, sua historia e evolução, quer sob o ponto de vista jurídico, quer sob o ponto de vista econômico; na primeira parte do trabalho estuda o comércio em geral, sob o ponto de vista das pessoas, dos contratos; na segunda parte trata do comércio marítimo; por fim, na terceira parte, da falência.
NotasInglês de Sousa nasceu em Óbidos/PA em 28 de dezembro de 1853, e faleceu no Rio de Janeiro em 6 de setembro de 1918. Foi professor, advogado, político, jornalista e escritor. Na carreira literária foi introdutor do naturalismo na literatura brasileira e um dos membros fundadores da Academia Brasileira de Letras. Na carreira política foi deputado e presidente de província. Já na carreira jurídica obteve projeção nacional e tornou-se jurisconsulto de fama e prestígio; como professor de Direito Comercial e Marítimo foi indicado para diretor da Faculdade de Ciências Jurídicas e Sociais do Rio de Janeiro e Presidente do Instituto dos Advogados Brasileiros (IAB).
AssuntosComércio, Brasil
Direito Comercial, Brasil
EditoraFrancisco Alves
FonteSOUSA, Ingles de. Direito commercial. BDJur, Brasília, DF, 2008. Disponível em: <http://bdjur.stj.jus.br//dspace/handle/2011/16674>.
SOUSA, Ingles de. Direito commercial. Rio de Janeiro: F. Alves, 1910.
TipoLivro
Ao citar o item, usehttp://bdjur.stj.jus.br/dspace/handle/2011/16674
Arquivo TamanhoFormato 
Direito_Commercial.pdf1.08 MBPDFVisualizar
Direito_Commercial.JPG162.03 kBJPEGVisualizar
Aparece nas coleções: