TítuloAplicação de uma metodologia de inteligência no âmbito do poder judiciário federal
Autor(es)Grudka, Gilmar
Data de publicação2006
ResumoDiscorre sobre o emprego das atividades de inteligência na sociedade brasileira e avalia sua aplicabilidade na esfera do Poder Judiciário Federal. Chama a atenção para a importância de atividades que propiciem a coordenação de informações que possam subsidiar decisões do governo brasileiro no que se refere à oportunidades e ameaças. Analisa iniciativas na área, como a Agência Brasileira de Inteligência, o Programa Nacional de Proteção ao Conhecimento, o Sistema Brasileiro de Inteligência e outras ações de inteligência e contra-inteligência no Brasil.
NotasMonografia apresentada por ocasião da conclusão do Curso de Especialização em Inteligência Estratégica da Faculdade Albert Einstein. Orientador: Marco Antônio dos Santos.
AssuntosInteligência
Gestão do conhecimento
Contra-informação
Informação
Gestão da informação
Gestão do conhecimento
Brasil. Poder Judiciário
FonteGRUDKA, Gilmar. Aplicação de uma metodologia de inteligência no âmbito do poder judiciário federal. 2006. 45 f. Monografia (Especialização em Inteligência Estratégica). – Faculdade Albert Einstein. Brasília, 2006.
GRUDKA, Gilmar. Aplicação de uma metodologia de inteligência no âmbito do poder judiciário federal. Monografia (Especialização em Inteligência Estratégica). – Faculdade Albert Einstein. BDJur, Brasília, DF, 31 mar. 2008. Disponível em: <http://bdjur.stj.jus.br//dspace/handle/2011/16756>.
TipoTCC/Especialização
Ao citar o item, usehttp://bdjur.stj.jus.br/dspace/handle/2011/16756
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Aplicação_Metodologia_Inteligência_Gilmar Grudka.pdfMonografia228.55 kBPDFVisualizar
Aplicação_Metodologia_Inteligência_Gilmar Grudka.pptApresentação122.5 kBMicrosoft PowerpointVisualizar