TítuloPortal de periódicos do Superior Tribunal de Justiça
Autor(es)Barreiros, Alda Cristina Bittencourt
Sousa, Lúcia Evaristo de
Vieira, José Ronaldo
Data de publicação2007
ResumoApresenta o projeto do Portal de Periódicos do Superior Tribunal de Justiça, descrevendo o papel que esse mecanismo de busca especializado desempenhará no contexto da informação jurídica. Traz breve histórico sobre o surgimento dos periódicos eletrônicos, mostrando sua importância para a comunidade científica. Destaca a natureza do acesso livre à informação, a importância do software livre e as principais contribuições do Portal para democratização do acesso à informação jurídica.
NotasArtigo científico apresentado como requisito para obtenção do título de Especialista em Gestão do Conhecimento, da Informação e Documentação. Orientadores: Maribel Susane e Wagner Castilho.
AssuntosAcesso à informação
Serviço de informação, história
Software livre
Periódico científico, inovação tecnológica
Biblioteca jurídica
FonteBARREIROS, Alda Cristina Bittencourt; SOUSA, Lúcia Evaristo de; VIEIRA, José Ronaldo. Portal de periódicos do Superior Tribunal de Justiça. 2007. 21 p. Artigo científico apresentado como requisito para obtenção do título de Especialista em Gestão do Conhecimento, da Informação e Documentação. – Instituto Blaise Pascal. Brasília, 2007.
TipoTCC/Especialização
Ao citar o item, usehttp://bdjur.stj.jus.br/dspace/handle/2011/16937