TítuloA percepção dos produtos e serviços oferecidos pela biblioteca do Superior Tribunal de Justiça por bibliotecas do Poder Judiciário: um enfoque na gestão do conhecimento
Autor(es)Melo, Najla Bastos de
Miranda, Vânia Gonçalves
Nascimento, Eliana Leila da Silva
Silva, Leila Aparecida Arantes
Data de publicação2007
ResumoPesquisa realizada junto às bibliotecas do poder judiciário com o objetivo de identificar a usabilidade dos produtos e serviços da biblioteca do STJ. Foram consultados bibliotecários de oitenta e cinco instituições abrangendo todos os Estados do Brasil. Verificou-se que entre os bibliotecários que conhecem a biblioteca do STJ, 77 por cento identificam os produtos e serviços, porém, 66 por cento fazem pouco uso deles. Dessa forma, nota-se um campo a ser explorado quanto à aproximação da biblioteca do STJ com as demais bibliotecas do poder judiciário. Assim, propõe-se a criação de uma comunidade de prática, que é um instrumento da gestão do conhecimento.
NotasArtigo apresentado ao Instituto Blaise Pascal como pré-requisito à obtenção do grau de especialista em Gestão do Conhecimento da Informação e Documentação. Orientador: Wagner Francisco Castilho.
AssuntosBiblioteca jurídica
Biblioteca especializada
Serviço de informação, avaliação
Pesquisa de opinião
Gestão do conhecimento
FonteMELO, Najla Bastos de et al. A percepção dos produtos e serviços oferecidos pela biblioteca do Superior Tribunal de Justiça por bibliotecas do Poder Judiciário: um enfoque na gestão do conhecimento. 2007. 51 f. Artigo científico apresentado como requisito para obtenção do título de especialista em Gestão do Conhecimento, da Informação e Documentação. – Instituto Blaise Pascal. Brasília, 2007.
TipoTCC/Especialização
Ao citar o item, usehttp://bdjur.stj.jus.br/dspace/handle/2011/16988