TítuloAtividades extrajudiciais dos advogados
Autor(es)Noronha, João Otávio de
Data de publicação2000
ResumoAnalisa as atividades extrajudiciais dos advogados e traça seu perfil. Comenta que na história da advocacia vamos perceber que da década de 80 para cá houve uma profunda transformação, principalmente no perfil do profissional. Discorre sobre a mudança do profissional do direito em conformidade com as transformações sociais e econômicas. Ressalta que o advogado moderno é aquele que faz peças enxutas, claras, inteligíveis e objetivas. Finaliza, enfatizando que na administração moderna de um escritório de advocacia requer uma atuação preventiva e pró-ativa, capaz de tomar iniciativa e de planejar estratégias, que este esteja integrada aos negócios do cliente, ou da empresa, atuando em conjunto com as outras áreas da empresa.
Notas- Texto de autoria de Ministro do Superior Tribunal de Justiça.
- Anais da XVII Conferência Nacional da Ordem dos Advogados do Brasil realizada no Rio de Janeiro, 29 de agosto a 2 de setembro de 1999.
AssuntosAdvogado
Consultor jurídico
Consultoria
Assessoria jurídica
EditoraOrdem dos Advogados do Brasil
Conselho Federal
FonteCONFERÊNCIA NACIONAL DA ORDEM DOS ADVOGADOS DO BRASIL, 17., Rio de Janeiro, 1999. Anais... Brasília: Ordem dos Advogados do Brasil; Conselho Federal, 2000. p. 889-895.
TipoCapítulo de livro
Ao citar o item, usehttp://bdjur.stj.jus.br/dspace/handle/2011/17091