TítuloA prevenção da responsabilidade subsidiária e solidária nos contratos de terceirização: o estudo de caso no âmbito do Superior Tribunal de Justiça
Autor(es)Monteiro, Leonardo Ribeiro Guimarães
Data de publicação2008
ResumoTrata das responsabilidades subsidiária e solidária do gestor público nos contratos de terceirização de serviços que envolvam mão de obra. A este respeito, o autor analisa a legislação, doutrina e jurisprudência existente, avalia as mais recorrentes falhas nos contratos de terceirização e sugere normas e procedimentos que evitam a incidência de responsabilidade subsidiária e solidária nos contratos. O autor realiza análise documental dos contratos e procedimentos adotados no âmbito do STJ. Entrevista pessoas responsáveis pelo acompanhamento dos contratos e pelas áreas responsáveis pela gestão e pagamento dos contratos. E conclui o estudo evidenciando procedimentos e alternativas para diminuir a responsabilidade da Administração Pública nos contratos que envolvem mão-de-obra.
NotasMonografia apresentada à Pós-Graduação das Faculdades Integradas da UPIS, como requisito para a conclusão do curso MBA em Administração Pública. Orientador: Alemar Batista Cardoso Mourão Junior.
AssuntosResponsabilidade subsidiária
Responsabilidade solidária
Mão-de-obra
Terceirização
Administração pública
Planejamento administrativo
Prestação de serviços
Contrato
FonteMONTEIRO, Leonardo Ribeiro Guimarães. A prevenção da responsabilidade subsidiária e solidária nos contratos de terceirização: o estudo de caso no âmbito do Superior Tribunal de Justiça. 2008. 52 f. Monografia (MBA em Administração Pública)-Faculdades Integradas da UPIS, Brasília, 2008.
MONTEIRO, Leonardo Ribeiro Guimarães. A prevenção da responsabilidade subsidiária e solidária nos contratos de terceirização: o estudo de caso no âmbito do Superior Tribunal de Justiça. Monografia (MBA em Administração Pública)-Faculdades Integradas da UPIS. BDJur, Brasília, DF, 13 jun. 2008. Disponível em: <http://bdjur.stj.jus.br//dspace/handle/2011/17240>.
TipoTCC/Especialização
Ao citar o item, usehttp://bdjur.stj.jus.br/dspace/handle/2011/17240