TítuloA era dos direitos: apesar das dificuldades concernentes à proteção dos direitos do homem: como fazer valer atualmente tais direitos na esfera nacional e internacional?
Autor(es)Pinto, Davi Souza de Paula
Data de publicação2008
ResumoTrata do estudo da obra A Era dos Direitos, de Norberto Bobbio, importante obra para a matéria de direitos humanos e fundamentais. Discute sobre os direitos do homem e seu reconhecimento e a proteção nas bases das Constituições modernas em exercício da democracia. Analisa historicamente sobre a Revolução Francesa e suas repercussões no que tange aos direitos do homem, analisando também posições filosóficas de Kant em relação à mesma. Por fim, focaliza alguns temas relevantes ao ser humano, tais como a resistência à opressão e sua autonomia e a pena de morte verificada no mundo.
AssuntosDireitos humanos
Direitos e garantias individuais
Declaração universal dos direitos humanos
FontePINTO, Davi Souza de Paula. A era dos direitos: apesar das dificuldades concernentes à proteção dos direitos do homem: como fazer valer atualmente tais direitos na esfera nacional e internacional? BDJur, Brasília, DF, 10 nov. 2008. Disponível em: <http://bdjur.stj.jus.br//dspace/handle/2011/18032>.
TipoArtigo
Ao citar o item, usehttp://bdjur.stj.jus.br/dspace/handle/2011/18032
Arquivo TamanhoFormato 
Era_dos_Direitos.pdf73.2 kBPDFVisualizar
Aparece nas coleções: