Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorFernandes, Djair Robertopt_BR
dc.date.issued2002pt_BR
dc.identifier.citationFERNANDES, Djair Roberto. Marketing operacional: um estudo nas micro e pequenas empresas industriais. Unopar científica : ciências jurídicas e empresariais, Londrina, v.3, n. 2, p. 43-47, set. 2002. Disponível em: <http://www13.unopar.br/unopar/pesquisa/getArtigo.action?arquivo=00000079>. Acesso em: 6 nov. 2008.pt_BR
dc.identifier.urihttp://bdjur.stj.jus.br/dspace/handle/2011/18190-
dc.description.abstractAs micro e pequenas empresas estão presentes em todas as partes do país concorrendo com as médias e grandes, disputando a preferência do mercado consumidor pelos seus produtos. Para a manutenção de qualquer negócio é necessária a aplicação de pelo menos alguns preceitos da administração, ainda que os gerentes não tenham consciência das atividades realizadas no cotidiano profissional. Compreende a aplicação do marketing operacional no gerenciamento das micro e pequenas empresas e, por extensão, promove uma reflexão sobre a alta taxa de mortalidade dessas empresas.pt_BR
dc.description.abstractSmall and micro-enterprises are all over the country competing with the biggest ones for consumer preference. The survival of any business demands to follow some management rules, even the managers are not aware of the activities in daily conditions. This paper aims at helping to understand how to use operational marketing in small and micro-enterprises management, as well as promoting reflection on the very high rate of failure in this kind of business.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.relation.ispartofUnopar científica : ciências jurídicas e empresariaispt_BR
dc.subjectMarketing, Brasilpt_BR
dc.subjectMicroempresa, Brasilpt_BR
dc.subjectPequena empresa, Brasilpt_BR
dc.subjectIndústria, Brasilpt_BR
dc.subject.otherMercadologia
dc.subject.otherEmpresa pequena
dc.subject.otherEPP
dc.subject.otherEmpresa de pequeno porte
dc.titleMarketing operacional : um estudo nas micro e pequenas empresas industriais = Operational marketing : a study in industrial small and micro-enterprisespt_BR
dc.typeArtigopt_BR
Arquivo TamanhoFormato 
Marketing_operacional.pdf94.4 kBPDFVisualizar
Aparece nas coleções: