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dc.contributor.authorSchneider, Luiz Miguelpt_BR
dc.date.issued2006-11pt_BR
dc.identifier.citationSCHNEIDER, Luiz Miguel. A nova exegese dos contratos de adesão após o advento do código de defesa do consumidor. Revista eletrônica do Curso de Direito da UFSM, Santa Maria, v. 1, n. 3, p. 37-43, nov. 2006. Disponível em: <http://bdjur.stj.jus.br//dspace/handle/2011/18215>. Acesso em: 30 out. 2008.pt_BR
dc.identifier.urihttp://bdjur.stj.jus.br/dspace/handle/2011/18215
dc.description.abstractTrata da origem e evolução das relações contratuais numa sociedade de consumo. Relaciona as principais características dos contratos de adesão e a nova hermenêutica dada a esses, em consonância ao princípio da boa-fé objetiva e o Código de Defesa do Consumidor, além da relativização da força obrigatória dos contratos. Conclui sobre a importância dos contratos de adesão na modernidade, bem como a necessidade de instrumentos para regulá-los.pt_BR
dc.description.abstractThe present article indicates first the origin and evolution of contractual relations in a society of consumerism. After, it gives the main characteristics of adhesion contracts and the new hermeneutics given to these, according to the principles of objective good-faith and the Consumer’s Defense Code.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.relation.ispartofRevista eletrônica do Curso de Direito da UFSMpt_BR
dc.subjectContrato de adesão, Brasilpt_BR
dc.subjectProteção e defesa do consumidor, Brasilpt_BR
dc.subjectBoa-fé, Brasilpt_BR
dc.subject.otherDefesa do consumidor
dc.subject.otherDireitos do consumidor
dc.subject.otherProteção ao consumidor
dc.titleA nova exegese dos contratos de adesão após o advento do código de defesa do consumidorpt_BR
dc.typeArtigopt_BR
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