TítuloConstruindo um novo léxico dos direitos humanos: convenção sobre os direitos das pessoas com deficiências
Autor(es)Dhanda, Amita
Data de publicação06-2008
ResumoExamina a Convenção sobre os Direitos das Pessoas com deficiências, que é o primeiro instrumento de direitos humanos do milênio a entender como o discurso dos direitos das pessoas com deficiências tem sido alterado e a contribuir para a jurisprudência sobre direitos humanos. Isso ocorre porque a Convenção altera o léxico dos direitos das pessoas com deficiências e oferece um novo insight sobre o modo de resolver alguns dilemas perenes dos direitos humanos.
NotasPublicado em português, espanhol e inglês.
Título em espanhol: Construyendo un nuevo léxico de derechos humanos: la convención sobre los derechos de las personas con discapacidad. -- Título em inglês: Constructing a new human rights lexicon: convention on the rights of persons with disabilities.
AssuntosDireitos humanos, tratado
Pessoa portadora de deficiência, proteção
Assistência social
Nações Unidas (ONU). Assembléia Geral, tratado
Inclusão social
Pessoa portadora de deficiência, aspectos jurídicos
FonteDhanda, Amita. Construindo um novo léxico dos direitos humanos: convenção sobre os direitos das pessoas com deficiências. SUR: Revista Internacional de Direitos Humanos, São Paulo, v. 5, n. 8, p. 43-59, 2008. Disponível em: <http://bdjur.stj.jus.br//dspace/handle/2011/18289>. Acesso em: 8 de ago. 2008.
TipoArtigo de revista
Ao citar o item, usehttp://bdjur.stj.jus.br/dspace/handle/2011/18289
Aparece nas coleções: