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dc.contributor.authorNóbrega, Rose Mary Dourado Reis-
dc.date.issued2007-11-
dc.identifier.citationNÓBREGA, Rose Mary Dourado Reis. Implementação de prática de gerenciamento de serviços de TI no Superior Tribunal de Justiça: uma análise do impacto em processos do modelo ITIL. BDJur, Brasília, DF, 7 jan. 2009. Disponível em: <http://bdjur.stj.jus.br//dspace/handle/2011/19256>.en
dc.identifier.citationNÓBREGA, Rose Mary Dourado Reis. Implementação de prática de gerenciamento de serviços de TI no Superior Tribunal de Justiça: uma análise do impacto em processos do modelo ITIL. Brasília, DF, 2007 121 f. Monografia. (Monografia apresentada no Curso de Pós-Graduação Latu Sensu em “Administração Estratégica de Sistemas de Informação”, como pré-requisito para a obtenção do grau de especialista) – Fundação Getúlio Vargas - FGV.en
dc.identifier.urihttp://bdjur.stj.jus.br/dspace/handle/2011/19256-
dc.descriptionMonografia apresentada no Curso de Pós-Graduação Latu Sensu em “Administração Estratégica de Sistemas de Informação”, como pré-requisito para a obtenção do grau de especialista.en
dc.description.abstractPesquisa qualitativa, exploratória e descritiva, baseada em estudo de caso com o objetivo de avaliar o impacto evolutivo no grau de maturidade da função Central de Serviços e do processo Gerenciamento de Incidentes no Gerenciamento de Serviços de TI do Superior Tribunal de Justiça com a implementação de prática recomendada pela ITIL. Para fundamentação da pesquisa foram descritas as práticas e recomendações dessa biblioteca e utilizado um relatório base elaborado para diagnóstico do grau de maturidade dos processos ITIL existentes no Superior Tribunal de Justiça. A análise do impacto obtido com a implementação de uma Base de conhecimento para a melhoria dos processos em estudo foi efetuada com entrevistas aos atendentes de suporte técnico de 1° nível, pesquisa de satisfação do usuário de TI e avaliação do estágio de maturidade dos processos avaliados. A pesquisa possibilitou concluir que, os benefícios obtidos com a implantação de uma prática ITIL já promovem melhoria nas metas de Gerenciamento de Serviços de TI almejadas. Percebe-se, entretanto, que os processos são plenamente inter-relacionados e que a continuidade do investimento na melhoria dos demais processos reflete diretamente na eficácia do gerenciamento na sua plenitude.en
dc.description.sponsorshipSuperior Tribunal de Justiça (STJ).en
dc.language.isopt_BRen
dc.rightsopen accessen
dc.subjectInfra-estruturaen
dc.subjectTecnologia da informaçãoen
dc.subjectSistema de informaçãoen
dc.subjectBrasil. Superior Tribunal de Justiça (STJ)en
dc.titleImplementação de prática de gerenciamento de serviços de TI no Superior Tribunal de Justiça: uma análise do impacto em processos do modelo ITILen
dc.typeTCC/Especializaçãoen