TítuloO papel da auditoria e da contabilidade pública na gestão dos recursos do Estado após o advento da Lei de Responsabilidade Fiscal
Autor(es)Santos, Nádia Regina Ramos Cardoso dos
Data de publicação2008
ResumoDiscute o papel da auditoria e da contabilidade pública na gestão dos recursos do Estado após o advento da Lei de Responsabilidade Fiscal – LRF e a sua influência sobre os mecanismos de controle e fiscalização da gestão pública. Destaca-se o papel de maior relevo do TCU, a partir da Constituição Federal de 1988 e da LRF e a inter-relação com o controle interno. Demonstra-se necessário um novo perfil de gestor público, qual seja, o perfil gerencial.
NotasTrabalho de Conclusão de Curso de Pós-Graduação lato sensu Especialização em Gestão Pública – linha de pesquisa em Auditoria Fiscal, em Administração Pública e em Auditoria Pública, apresentado como requisito parcial para a obtenção do título de especialista.
AssuntosContabilidade pública
Auditoria
Responsabilidade fiscal, legislação
FonteSANTOS, Nádia Regina Ramos Cardoso dos. O papel da auditoria e da contabilidade pública na gestão dos recursos do Estado após o advento da Lei de Responsabilidade Fiscal. BDJur, Brasília, DF, 29 jan. 2009. Disponível em: <http://bdjur.stj.jus.br//dspace/handle/2011/19542>.
SANTOS, Nádia Regina Ramos Cardoso dos. O papel da auditoria e da contabilidade pública na gestão dos recursos do Estado após o advento da Lei de Responsabilidade Fiscal. Brasília, DF, 2008. 20 f. Artigo. (Trabalho de Conclusão de Curso de Pós-Graduação lato sensu Especialização em Gestão Pública – linha de pesquisa em Auditoria Fiscal, em Administração Pública e em Auditoria Pública, apresentado como requisito parcial para a obtenção do título de especialista.) – Fortium.
TipoArtigo
Ao citar o item, usehttp://bdjur.stj.jus.br/dspace/handle/2011/19542
Arquivo TamanhoFormato 
Papel_Auditoria_Contabilidade_Nádia Regina.pdf118.25 kBPDFVisualizar