TítuloRecuperação de dados em hard disk
Autor(es)Machado, Divailton Teixeira
Data de publicação2008
ResumoEste artigo demonstra o funcionamento de um hard disk, propõe um teste para recuperação de dados apagados em um sistema de arquivos NTFS. Avaliação algumas técnicas utilizadas para impedir a recuperação de dados. Foram utilizados alguns softwares comerciais em suas versões trial, utilizados para recuperação de dados apagados em hard disk e ao final foi realizado um comparativo entre eles.
NotasArtigo apresentado ao Curso de Pós-Graduação lato sensu especialização em Crimes e Perícias Eletrônicas, como requisito parcial à obtenção do grau de especialista.
AssuntosDisco rígido
Banco de dados
Recuperação da informação
FonteMACHADO, Divailton Teixeira. Recuperação de dados em hard disk. BDJur, Brasília, DF, 27 fev. 2009. Disponível em: <http://bdjur.stj.jus.br//dspace/handle/2011/19929>.
MACHADO, Divailton Teixeira. Recuperação de dados em hard disk. Brasília, DF, 2008. 10 f. Artigo. (Artigo apresentado ao Curso de Pós-Graduação lato sensu especialização em Crimes e Perícias Eletrônicas, como requisito parcial à obtenção do grau de especialista) - UPIS.
TipoArtigo
Ao citar o item, usehttp://bdjur.stj.jus.br/dspace/handle/2011/19929
Arquivo TamanhoFormato 
Recuperação_Dados_Divailton Teixeira.pdf135.91 kBPDFVisualizar