TítuloViabilidade de implantação de um modelo de universidade corporativa no Poder Judiciário
Autor(es)Oliveira, Herminia Lúcia Santos de
Data de publicação2009
ResumoO presente trabalho teve como objetivo geral investigar como estão sendo realizadas as atividades de treinamento e desenvolvimento em um Órgão do Poder Judiciário, verificando sua adequação às necessidades de aprendizagem das organizações no século XXI. O estudo está fundamentado em uma pesquisa exploratória, envolvendo a utilização da abordagem qualitativa e quantitativa, além de análise documental e foi realizada no Superior Tribunal de Justiça (STJ). A pesquisa qualitativa foi realizada por meio de entrevistas individuais semiestruturadas, com o objetivo de investigar a percepção de servidores e gestores sobre as mudanças ocorridas com a implantação do modelo de educação corporativa.
NotasMonografia apresentada ao Programa de Pós-Graduação em Administração (PPGA) da Faculdade de Economia, Administração, Contabilidade e Ciência da Informação e Documentação (FACE), da Universidade de Brasília (UnB), como requisito parcial à obtenção do grau de Especialista em Gestão Judiciária.
AssuntosTreinamento de pessoal
Desenvolvimento organizacional
Qualificação profissional
Ensino à distância
FonteOLIVEIRA, Herminia Lúcia Santos de. Viabilidade de implantação de um modelo de universidade corporativa no Poder Judiciário. BDJur, Brasília, DF, 6 mar. 2009. Disponível em: <http://bdjur.stj.jus.br//dspace/handle/2011/20065>.
OLIVEIRA, Herminia Lúcia Santos de. Viabilidade de implantação de um modelo de universidade corporativa no Poder Judiciário. Brasília, DF, 2009. 63 f. Monografia. (Monografia apresentada ao Programa de Pós-Graduação em Administração, como requisito parcial à obtenção do grau de especialista em Gestão Judiciária.) – UnB.
TipoTCC/Especialização
Ao citar o item, usehttp://bdjur.stj.jus.br/dspace/handle/2011/20065