TítuloManual dos Benefícios Previdenciários : (de acordo com a EC 47/05) : benefícios do RGPS (INSS) e dos servidores públicos : (e atuação do Tribunal de Contas)
Autor(es)Jorge, Társis Nametala Sarlo
Data de publicação2006
ResumoDiscorre sobre os dois grandes sistemas públicos de previdência: um, destinado aos servidores com vínculo efetivo ou vitalício com a Administração e mantido pelas entidades federativas (União, Estados, Distrito Federal e Municípios), intitulado de regime próprio de previdência social; e outro, instituído em benefício dos trabalhadores da iniciativa privada, gerido por uma autarquia federal - o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), denominado Regime Geral de Previdência Social. Ambos caracterizam-se por serem administrados pelo Estado, pela natureza institucional do vínculo.
NotasDivulgação dos SUMÁRIOS das obras recentemente incorporadas ao acervo da Biblioteca Ministro Oscar Saraiva do STJ. Em respeito à lei de Direitos Autorais, não disponibilizamos a obra na íntegra. 351.84(81) J82m
AssuntosBenefício previdenciário, Brasil
Direito previdenciário
Seguridade social
Previdência social
EditoraLumen Juris
FonteJORGE, Társis Nametala Sarlo. Manual dos Benefícios Previdenciários : (de acordo com a EC 47/05) : benefícios do RGPS (INSS) e dos servidores públicos : (e atuação do Tribunal de Contas). Rio de Janeiro : Lumen Juris, 2006. 457 p.
TipoSumário de livro
Ao citar o item, usehttp://bdjur.stj.jus.br/dspace/handle/2011/2198
Arquivo TamanhoFormato 
Manual_dos_Bebefícios_Previdenciários.pdf109.04 kBPDFVisualizar
Aparece nas coleções: